O PlayStation VR2 teve um lançamento mais lento do que o esperado

- Publicidade -

De acordo com a Bloomberg, o novo dispositivo de VR da PlayStation não atingiu os objetivos.

O PlayStation VR2 chegou até às mãos (e cabeças) dos jogadores da PlayStation 5 no final de fevereiro, com a promessa de entregar experiências imersivas como numa tínhamos tido nas consolas. E, missão cumprida. Nós tivemos a oportunidade de experimentar o dispositivo e temos feito a cobertura de alguns jogos e achamos que é, de facto, um excelente equipamento de VR, atual e que cumpre as expectativas e promessas.

No entanto, a nível de vendas, as expectativas estão um pouco abaixo do que a Sony esperava. De acordo com a Bloomberg, durante o primeiro mês após o seu lançamento, o PlayStation VR2 vendeu menos de 300 mil unidades, mais precisamente 270 mil unidades entre 22 de fevereiro e o fim de março. Um número muito longe dos objetivos da Sony, que apontavam para os dois milhões de unidades, mesmo quando a história desafiava estas ambições, já que o primeiro PlayStation VR demorou oito meses a vender um milhão de unidades.

A confiança da Sony não se pendurava apenas na segurança de que tinha, efetivamente, um excelente produto nas mãos, mas também no “relançamento” da PlayStation 5, que renovou o seu stock e disponibilidade a nível mundial, com números de vendas recorde.

Ainda assim, o preço elevado do PlayStation VR2 parece ser uma barreira difícil de quebrar, especialmente numa altura de elevada inflação e no declínio da qualidade do nível de vida um pouco por todo o mundo.

De acordo com a mesma fonte, Francisco Jeronimo, vice-presidente e analista de dados na IDC Europe e que partilhou os números com a Bloomberg, acredita que o PlayStation VR2 deverá ser necessário para evitar “um completo desastre do novo produto”.

O PlayStation VR2 foi lançado a um preço recomendado de 599,99€ sem jogos incluídos e requer uma PlayStation 5 para ser utilizado. Apesar do seu preço elevado, na nossa análise encontramos razões suficientes que justifiquem o investimento para os fãs mais acérrimos da PlayStation. Mas não negamos que é, de facto, um preço alto a pagar nos dias de hoje pela maioria dos jogadores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados