O PlayStation VR2 chega finalmente ao PC com um novo adaptador a 7 de agosto

- Publicidade -

Os donos do PlayStation VR2 vão poder finalmente ligar o dispositivo de realidade virtual ao PC.

A PlayStation vai mesmo abrir as portas e as janelas da realidade virtual do PlayStation VR2 a experiências de realidade virtual existentes no PC, como Half-Life: Alyx, Fallout 4VR, entre milhares de jogos SteamVR, como diz PlayStation no seu blogue oficial.

É já neste verão, dia 7 de agosto, e será graças a um novo adaptador para o efeito, o PlayStation VR2 PC Adapter, que ficará disponível por 59,99€ nas lojas habituais e na loja PlayStation Direct.

Para tirar partido do PlayStation VR2 no PC, os utilizadores de PC terão que ter computadores pessoais compatíveis com os requisitos mínimos de cada jogo, mas existem alguns que são universais, como uma ligação DisplayPort 1.4 – cabo DisplayPort vendido em separado -, e uma configuração, no mínimo, como a abaixo descrita.

Requisitos para usar o PlayStation VR2 no PC:

  • Sistema Operativo: Windows 10 64-bit / Windows 11 64-bit
  • Processador: Intel Core i5-7600 / AMD Ryzen 3 3100 (de arquitetura Zen 2 ou melhor)
  • RAM: 8GB ou mais
  • GPU: NVIDIA GeForce GTX 1650 / NVIDIA séri RTX / AMD Radeon RX 5500XT / AMD Radeon RX 6500XT ou melhores. (NVIDIA GeForce RTX 3060 ou melhor, ou AMD Radeon RX 6600XT melhores para o melhor desempenho)
  • DisplayPort: DisplayPort 1.4 (deve ter DisplayPort standard ou porta de saída Mini DisplayPort)
  • USB: Para ligação direta
  • Bluetooth: Bluetooth 4.0 ou superior

A PlayStation afirma que é simples ligar o seu headset ao PC através do seu adaptador e que é necessário a instalação de uma nova aplicação dedicada ao PlayStaion VR2, juntamente com a do SteamVR, para o headset poder ser usado ao máximo.

playstation vr2 pc adapter
PlayStation VR2 no PC

No entanto, se esperam tirar partido de todas as capacidades do PlayStation VR2 no PC, há algumas más notícias, pois a PlayStation 5 continua a ter funcionalidades exclusivas. No PC, os utilizadores não terão acesso a funcionalidades como HDR, feedback háptico no headset, e nos comandos (apenas vibração normal), gatilhos adaptativos ou eye tracking. O que é lamentável, pois são algumas das características mais impressionantes do PlayStation VR2 na PlayStation 5.

No entanto, é prometida uma experiência em alta resolução, com visuais 4K até 2000×2040 pixeis por olho, 110 graus de campo de visão, sensibilidade ao toque, foveated reandering e áudio 3D em jogos selecionados.

Neste momento, a PlayStation não comentou a possibilidade de levar títulos como Horizon Call of the Mountain ou Gran Turismo 7 até ao PC.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados