O PlayStation VR 2 vai deixar-nos ver o ambiente à nossa volta

- Publicidade -

A PlayStation revelou algumas novidades funcionais do seu sistema de realidade virtual.

Ainda não tem uma data fechada de lançamento, mas a PlayStation voltou a largar casualmente mais alguns detalhes sobre a sua próxima aposta na realidade virtual, o PS VR 2.

Com a oportunidade de oferecer aos jogadores uma experiência verdadeiramente next-gen com as capacidades da PlayStation 5, surge também a oportunidade de oferecer novas formas inovadoras de utilização do novo equipamento.

Um dos grandes destaques desta nova vaga de informações vai para a capacidade que o PS VR 2 vai dar aos jogadores de poderem ver o ambiente em seu redor, isto sem terem que tirar os headset das suas cabeças.

A funcionalidade, disponível via Cartões no Centro de Controlo do menu da PlayStation 5, tira partido dos sensores avançados do PS VR 2 para revelar a divisão onde nos encontramos. Uma funcionalidade útil para pausas, emergências ou simplesmente procurar comandos que possam estar em repouso a nossa volta. Segundo a PlayStation, esta função serve apenas para visualizar e não tem opção de gravação.

Outra novidade é a possibilidade de usar o PS VR 2 em conjunto com a PS5 HD Camera. Este equipamento, que não é necessário para a experiência de realidade virtual, poderá ser usado para efeitos de streaming, de forma a mostrar as ações do jogo e os movimentos do jogador enquanto a ação acontece.

Também com recurso aos sensores no headset, o PS VR 2 contará com um sistema de personalização da área em nosso redor, onde o jogador pode delinear os limites da sua área de ação, com possibilidade de alterar em qualquer momento.

Por fim, teremos dois modos de jogo diferente, o VR Mode e o Cinematic Mode. O primeiro oferece a possibilidade de jogar na forma mais imersiva, como se quer, com vista a 360 graus e com o desempenho de 4000 x 2040 pixéis em HDR (2000 x 2040 por olho) a 90Hz/120Hz.

Já o segundo modo permite que os jogadores acedam ao sistema da PlayStation 5 e possam jogar qualquer jogo em ambiente virtual, mesmo os não-VR, criando uma espécie de sala de cinema, com um ecrã gigante à sua frente, na resolução de 1920 x 1080 em HDR até 120Hz.

O PS VR 2 continua sem uma data de lançamento definida ou preços, mas especula-se que chegue algures em 2022.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Mergulha em novas experiências com as promoções de Verão da PlayStation

Horizon Forbidden West e Gran Turismo 7 são os grandes destaques desta nova onda de promoções.

Como usar os modos fotografia de Gran Turismo 7

Um pequeno guia para captar os momentos mais emocionantes e tranquilos no Rei dos Simuladores automóveis.

A PlayStation 5 já suporta resoluções 1440p e pastas de jogos

Serão muitos os jogadores de secretária que vão poder tirar o máximo partido das suas consolas.

Hell Pie – O Inferno são os outros

Uma piada sobre flatulência que ganhou a forma de um jogo de plataformas competente e ocasionalmente muito divertido, ainda que pouco original.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Gelatieiri. A nova gelateria de Vila Real de Santo António tem gelados bem cremosos

E faz-nos lembrar vagamente a La Romana, que fomos experimentar recentemente em Lisboa.

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.