O PlayStation Portal já foi desbloqueado para correr jogos da PlayStation Portátil

- Publicidade -

A nova “PSP” já corre jogos nativos. Mas não é de forma oficial.

Ao fim de dois meses, o PlayStation Portal transformou-se numa máquina ainda mais interessante, pelas mãos de um engenheiro muito curioso.

Na busca de desbloquear o potencial escondido no hardware do novo periférico da PlayStation 5, o engenheiro da Google, Andy Nguyen, partilhou que, após algum tempo de tentativas e de investigações, conseguiu colocar jogos da PlayStation Portátil a correr nativamente no PlayStation Portal.

Na partilha feita no Twitter, apresenta uma imagem de Grand Theft Auto: Liberty City Stories, alegadamente a correr nativamente no periférico, através de emulação com recurso ao emulador da PSP, o PPSSPP.

https://x.com/theflow0/status/1759627938910089575

Claro que, para conseguir este feito, o PlayStation Portal utilizado teve que ser altamente modificado, algo que viola a garantia do equipamento e que não é oficial, ou propriamente bem visto aos olhos da Sony.

Para já, este feito não passa apenas de uma experiência e Nguyen explica que não pretende partilhar o processo durante algum tempo, mas que irá mostrar alguns vídeos do PlayStation Portal a correr jogos da PlayStation Portátil.

Oficialmente, o PlayStation Portal não é uma consola, mas sim um dispositivo acessório para a PlayStation 5, para uso exclusivo de transmissão de jogos da PlayStation 5 através de Remote Play. Com o software oficial, esta é a única e exclusiva função do PlayStation Portal, que poderão conhecer melhor, assim como as suas vantagens e desvantagens, na nossa análise.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados