Call of Duty vai regressar este ano, mas com um jogo muito especial para a série.
Call of Duty: Modern Warfare vai ser o primeiro reboot que a série viu desde a sua estreia em 2003 com um jogo focado na Segunda Grande Guerra.
O novo Modern Warfare, como o nome sugere, é um jogo contemporâneo que usa como inspiração o quarto título da série, contendo uma nova história, novos modos, novas tecnologias e o regresso de algumas caras familiares.
Enquanto aguardamos detalhes sobre a campanha ainda estão guardados, a Infinity Ward e a Activision partilharam informações sobre os seus populares modos multijogador, que receberam agora um trailer cheio de ação.
Este ano, Call of Duty: Modern Warfare vai livrar-se do tradicional Season Pass, permitindo que todos os jogadores que adquiram o jogo tenham acesso a todo o conteúdo pós-lançamento, de forma gratuita.
Outra novidade para a comunidade é a implementação de crossplay, indo permitir que os jogadores de PC e de consola possam jogar entre si, com opções de personalização de procura de partidas, dependendo do tipo de controlos usam (comandos e teclado e rato).
Com visuais, animações e áudio renovado, as novidades a nível de personalização de armas e de estilos de jogo são também prioridades, mas o destaque desta revelação são os novos modos de jogo.
Os novos modos de jogo em Call of Duty: Modern Warfare
No 2v2 Gunfight, a Infinity Ward convida os jogadores a pegarem no seu melhor amigo para combater contra outras equipas de dois jogadores. Com partidas curtas, em mapas mais condensados, a tensão e a adrenalina prometem estar sempre no máximo, com um tipo de jogo frenético, íntimo e imprevisível.
No 6v6 Cyber Attack, cada jogador só tem uma vida e ganha a equipa que conseguir colocar um EMP perto do centro de dados do inimigo. As partidas são intensas e o risco é elevado, obrigando os jogadores a jogar em equipa e a criar as suas melhores estratégias para limpar os oponentes.
Elevando a fasquia, há também o 10v10 Headquarters, uma espécie de King of the Hill, onde duas equipas tentam dominar certas zonas do mapa. Neste modo, os respawns estão desativados para as equipas defensoras, assim como o mapa, para apimentar as partidas.
Com o objetivo de, eventualmente, levar este modo até aos 100 jogadores por mapa, o 20v20 Domination coloca duas equipas de 20 jogadores numa batalha de larga escala, onde o objetivo é controlar cinco zonas espalhadas pelo mapa.
Para testar estes modos, Call of Duty: Modern Warfare terá direito a uma tradicional beta que vai acontecer em diferentes períodos durante o mês de setembro, começando com uma beta exclusiva para a PlayStation 4 e, depois, uma beta que vai testar as funcionalidades crossplatform entre o PC e consolas.
Datas das Betas
Beta Exclusiva PlayStation 4:
- De 12 a 13 de setembro (Acesso Antecipado, PlayStation 4)
- De 14 a 16 de setembro (Beta Aberta, PlayStation 4)
Beta com funcionalidades crossplay:
- De 19 a 20 de setembro (Acesso Antecipado, PC e Xbox One; Beta Aberta, PlayStation 4)
- September 21 – 23 (Beta Aberta, PlayStation 4, PC, Xbox One)
Call of Duty: Modern Warfare, na sua forma final, chega ao PC, Xbox One e PlayStation 4 a 25 de outubro.