O Inesquecível Professor. Mais recente comédia de Pedro Gil estreia em novembro

- Publicidade -

O espetáculo estará em cena alguns dias no Teatro Nacional D. Maria II e, depois, seguirá para vários pontos do país.

É já no dia 11 de novembro, e até dia 20 do mesmo mês, na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, que vai estrear O Inesquecível Professor, a mais recente comédia de Pedro Gil.

Em O Inesquecível Professor, um consagrado professor de teatro está prestes a entrar na reforma e já não sente a alegria do primeiro dia de aulas. Acredita que o teatro pelo qual se bateu, e que ensinou às suas alunas e alunos, não se cumpriu. Mas o pior ainda está para vir: o professor convence-se de que a única forma de impedir que uma turma de finalistas acabe como ele, é fazer tudo o que estiver ao seu alcance para a salvar da vida de teatro.

Com texto e encenação de Pedro Gil, o espetáculo conta com António Fonseca no papel de professor, à frente de um elenco composto também por 12 jovens atores: Ana Isabel Arinto, Anna Leppänen, Bruno Ambrósio, Catarina Pacheco, Joana Bernardo, João Estima, João Jonas, Júlia Valente, Mário Coelho, Sara Inês Gigante, Siobhan Fernandes e Tomás de Almeida.

O Inesquecível Professor está integrado na Rede Eunice Ageas, projeto de circulação nacional de espetáculos produzidos e coproduzidos pelo D. Maria II, que pretende levar mais teatro a vários pontos de Portugal e conta com o apoio do Grupo Ageas Portugal.

Neste âmbito, depois da estreia em Lisboa, o espetáculo passará pelo Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (a 27 de novembro), pelo Centro Cultural do Cartaxo (a 4 de dezembro) e pelo Teatro Municipal de Bragança (a 15 de janeiro de 2022). Algum tempo depois, de 17 a 20 de março, O Inesquecível Professor estará em cena no Teatro Carlos Alberto, no Porto.

Os bilhetes já estão à venda na BOL e locais habituais para as datas de Lisboa e Porto.

- Publicidade -

2 Comentários

  1. O teatro é, e sempre foi, um dos melhores entretenimentos. Hoje, infelizmente, passa-se mais tempo nos centros comerciais. Aqui está uma excelente oportunidade de nos divertirmos e pensarmos um pouco sobre as propostas que o teatro nos dá, acerca da nossa própria vida e do mundo em que vivemos.

    • Graça, concordo com tudo o que dizes, claro. Além de tudo o mais, o teatro agora serviu para eu ter um sinal de ti mais recente, de 2021. Não sei nada de ti. O endereço de email que tenho teu já não funciona. Se leres esta mensagem, por favor, responde-me para aqui, que eu volto a escrever e deixo um endereço de email para depois me escreveres a mim sem ser para aqui. Queria muito saber de ti.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados