O Google Stadia vai chegar ao fim em janeiro

- Publicidade -

Um dos melhores serviços de streaming termina a sua jornada ao não conseguir manter-se relevante.

A Google revelou que o Google Stadia vai terminar o serviço a 18 de janeiro de 2023. Num comunicado assinado por Phil Harrison, a tecnológica revela que o seu serviço de streaming de gaming vai deixar de existir no primeiro mês do próximo ano, o que significa que os utilizadores deixarão de conseguir aceder à plataforma. Harrison agradece a todos os que acreditaram no serviço e à equipa de desenvolvimento do Google Stadia, referindo que não conseguiram atingir a tração necessária para garantir o público que queriam, o que levou a esta decisão.

No mesmo comunicado, sabemos que a Google se prepara para reembolsar todos os utilizadores que compraram produtos do Stadia, nomeadamente hardware, como os seus comandos, e todos os jogos adquiridos no serviço. Ainda assim, os jogadores vão poder continuar a jogar os seus jogos até 18 de janeiro de 2023, com os reembolsos a poderem ser feitos até meados do mesmo mês de janeiro.

Apesar do fecho do serviço, a tecnologia por detrás do Google Stadia continuará a ser trabalhada e adaptada a outros serviços e aplicações dentro da própria Google e até com parceiros da indústria dos videojogos.

Apesar de previsível e de todas as piadas e brincadeiras em volta do Google Stadia, é agridoce ver este desfecho para o serviço. Por um lado, o modelo de negócio nunca foi propriamente aliciante, com a sua subscrição Pro com uma oferta muito limitada, um trabalho de divulgação pobre e, naturalmente, a questão da venda de jogos a preço de lançamento que só podiam ser jogados neste serviço – decisões bizarras quando a indústria se dirige cada vez mais pelo modelo de subscrições à la carte, como o Xbox Game Pass e o novo PS Plus, que se tornam cada vez mais atrativos para uma biblioteca na nuvem. Por outro lado, entristece porque o Google Stadia oferecia provavelmente a melhor experiência de jogo na nuvem de todos os serviços de cloud gaming da atualidade, e agora só poderá ser experimentado até janeiro de 2023.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes