A Ballistic Moon foi encerrada após duas vagas de despedimentos que começaram em setembro, antes do lançamento oficial de Until Dawn.
De acordo com o Insider Gaming, o estúdio britânico Ballistc Moon foi encerrado. O estúdio, que foi responsável pelo recente remake para PlayStation 5 e PC de Until Dawn, já tinha sofrido despedimentos, com 40 trabalhadores a saírem da sua equipa, deixando para trás um grupo dedicado apenas para suporte e pequenas afinações de Until Dawn pós-lançamento.
De acordo com a fonte, o primeiro despedimento desses 40 trabalhadores aconteceu em setembro – ainda antes do lançamento oficial do remake de Until Dawn-, mas, em dezembro, mais 20 viram os seus postos de trabalho eliminados.
Através de fontes anónimas, sabe-se que a Ballistc Moon ainda mantém os seus fundadores e mais alguns postos, mas não há pessoal em departamentos de relações públicas, marketing ou de desenvolvimento, fechando efetivamente qualquer operação do estúdio.
Com apenas um jogo no seu catálogo, Until Dawn continua a receber feedback dos jogadores com relatos de bugs e outros problemas por afinar, que assim deverão permanecer.
Espera-se agora por uma comunicação oficial, onde deveremos ficar a saber se há planos para a viabilidade da atividade do estúdio.