Disney anuncia live-action de “O corcunda de Notre-Dame” e “Pinóquio” pode ter ficado sem realizador

- Publicidade -

A lista de clássicos de animação da Disney sem uma versão com pessoas reais está a ficar cada vez mais curta. A “casa do rato Mickey” anunciou agora que o seu filme de animação de 1996, O Corcunda de Notre-Dame, vai também ser alVo de uma adaptação live-action.

Tal como o original, o filme será um musical e irá, também, tirar notas da obra em que o filme de animação se baseia, de Victor Hugo.

Esta versão também vai contar com um nome mais contemporâneo, chamando-se apenas Hunchback (Corcunda).

O novo projeto tratar de volta uma série de produtores e pessoas envolvidas no filme de 1996, como por exemplo os músicos Alan Menken e Stephen Schwartz, responsáveis pelos clássicos de A Bela e o Monstro, Aladino, Pocahontas, A Pequena Sereia, entre outros.

Este anúncio também levanta já o veu sobre quem poderá ser o protagonista, uma vez que terá o cunho de Josh Gad (Olaf de Frozen) na produção e que parece ser um dos favoritos para o papel de Quasímodo.

Na mesma altura deste anúncio, foram reveladas algumas informações que sugerem que a sua adaptação de Pinóquio (não confundir com a versão de Guillermo del Toro para a Netflix), poderá ter ficado sem o seu realizador, Paul King (Paddington).

Paul King foi contratado pela Disney para este projeto o ano passado, mas segundo o cinematógrafo do filme, Seamus McGarvey, King pode já estar fora do barco.

Em entrevista ao canal de Youtube Discussing Film, McGarvey chega mesmo a referir o cancelamento do filme. “Acho que não é nenhum segredo, mas o filme foi cancelado durante o natal. O realizador saiu do filme por razões familiares. A Disney ainda está à procura de um novo realizador, mas acho que já não vou estar envolvido neste projeto, porque Paul King, que realizou Paddington 1 e 2, queria-me como diretor de fotografia do filme.”

McGarvey refere que o projeto foi cancelado, mas que a Disney ainda procura um novo realizador. Não é claro o estado deste projeto, uma vez que a Disney não anunciou oficialmente.

Pinóquio já esta em desenvolvimento desde 2015 e, pelo projeto, já passaram realizadores como Sam Mendes, realizador dos últimos dois filmes de James Bond. Recentemente também circulavam rumores de que Tom Hanks iria ser o Gepeto desta versão.

Mas com ou sem Pinóquio, 2019 já parece ser um ano recheado de filmes da Disney. Mesmo ignorando um Star Wars e três filmes da Marvel, vamos ter Aladino, O Rei Leão e Dumbo, com Mulan, Lilo and Stich e A Dama e o Vagabundo, também em produção.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados