Novos portáteis HP Pavilion contêm plásticos reciclados destinados aos oceanos

A utilização desses plásticos é o suficiente para manter aproximadamente 92.000 garrafas de plástico fora dos oceanos e de aterros sanitários.

HP Pavilion
- Publicidade -

Esta não é propriamente uma novidade absoluta. Em outubro do ano passado, falámos aqui no Echo Boomer sobre o facto do HP Elite Dragonfly ser o primeiro portátil do mundo fabricado com plásticos do oceano. Na verdade, esse convertível compacto, o mais leve do mundo (peso inferior a 1kg), foi um dos três produtos HP concebidos com plásticos do oceano.

Então e os outros dois? Pois, são agora revelados. Trata-se dos novos portáteis HP Pavilion 14 e HP Pavilion 15. Além de um novo design, novas cores e o facto de serem os primeiros portáteis da marca para consumidores com processadores Intel Core de 11ª geração com gráficos Intel Iris Xe, são igualmente os primeiros portáteis de consumo da empresa concebidos com plásticos reciclados destinados aos oceanos.

Os novos Pavilion foram concebidos com plásticos reciclados e destinados aos oceanos na construção da estrutura das colunas – e a utilização destes plásticos nesses equipamentos é o suficiente para manter aproximadamente 92.000 garrafas de plástico fora dos oceanos e de aterros sanitários. As caixas externas e as almofadas de fibra utilizadas na embalagem dos novos equipamentos também são 100% sustentáveis e recicláveis. Os portáteis também têm registo EPEAT Silver e certificação Energy Star.

Os portáteis Pavilion mais recentes são inspirados na arte. Apresentando linhas limpas e elementos esculturais com arestas elegantes, os utilizadores podem abrir o equipamento facilmente por qualquer um dos três lados. Como parte do design Pavilion, esses equipamentos apresentam um chassis de metal que elimina as linhas de separação no portátil e garante uma aparência elegante e limpa.

O Pavilion 15 apresenta uma proporção de ecrã/corpo de 86% (STBR) e as dimensões x / y em ambos os portáteis também melhoraram face à última geração. Os ecrãs têm uma moldura de pequeníssima dimensão e tanto o Pavilion 14 como o Pavilion 15 dispõem de um painel HD ou Full HD.

De resto, ambos os equipamentos oferecem memória dual channel opcional e Intel Optane Memory com PCIe SSD de até 1TB, até 8.75h de autonomia e opção de poderem ter uma NVIDIA GeForce MX450 como placa gráfica dedicada.

Faltam os preços: a partir dos 699€ para o HP Pavilion 15 e a partir dos 849€ para o HP Pavilion 14. Chegam ao mercado nacional em novembro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,785FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Mercadona vai investir mais de 140 milhões de euros para reduzir uso do plástico

Neste investimento está incluída a adaptação do supermercado de Matosinhos, o primeiro em Portugal a receber o conceito de Loja 6.25. No total, foram adaptadas 72 lojas nos últimos dois meses.

Escola Digital. Primeiros 100 mil portáteis começam a ser distribuídos em novembro

Os portáteis são destinados a escolas dos territórios educativos de intervenção prioritária e a alunos beneficiários da ação social escolar.

Solaris tem uma coleção de óculos de sol feitos de plástico reciclado

A gama DbyD - DbyD RECYCLED está disponível nas lojas MultiOpticas, GrandOptical e Solaris.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes