Este teste avalia a imunidade ao novo coronavírus

- Publicidade -

O teste pode ser realizado em qualquer unidade SYNLAB.

Numa altura em que Portugal apresenta 71,3% da população vacinada para a COVID-19 com uma dose, e 60,9% com vacinação completa, a SYNLAB, líder europeu em serviços de diagnóstico médico, está a disponibilizar um teste que avalia a imunidade ao novo coronavírus (SARS-CoV-2).

O teste anti-Spike (proteína S) permite detetar os anticorpos em pessoas que já levaram qualquer uma das vacinas presentes no mercado. Esta informação é muito importante pois há testes no mercado que apenas utilizam a proteína N não sendo, por isso, eficazes na deteção da imunidade após toma de algumas vacinas. Também pode ser realizado por quem não levou a vacina, mas quer saber se desenvolveu anticorpos.

É realizado a partir de uma amostra de sangue, sem jejum nem preparação especial. Está indicado para todos os adultos, e crianças com idade superior a seis meses de idade. Os resultados são enviados até 72 horas. O teste não é comparticipado, não requer prescrição médica e não é elegível para viajar.

O teste pode ser realizado em qualquer unidade SYNLAB – exceto unidades exclusivas de realização de testes PCR – durante o horário das análises clínicas e sem marcação.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes