Novo Hotel da Barrosinha é de 4 estrelas e promete um ambiente único

- Publicidade -

Situa-se a cerca de 100 km de Lisboa, pelo que em menos de hora e meia, a não ser que apanhem trânsito, chegam lá se forem sempre pela autoestrada. Falamos do novo Hotel da Barrosinha, localizado na Herdade da Barrosinha, uma zona rural a dois quilómetros de Alcácer do Sal. O Echo Boomer foi conhecer o novo espaço e agora conta-vos tudo.

Uma certeza: este é um hotel, inserido numa belíssima herdade, que é capaz de oferecer uma paisagem rústica e tipicamente alentejana, num ambiente único.

Há muito por fazer e por explorar, tanto que o próprio hotel tem diversas atividades preparadas, como passeios pedestres, de bicicleta ou a cavalo, em percursos selecionados; colheita de espargos, cogumelos selvagens ou ervas aromáticas; participação nas atividades florestais onde se destaca a tiragem da cortiça e a colheita da pinha; a caça nas suas múltiplas vertentes, desportos motorizados em trilhos de dificuldades muito variáveis e passeios bálticos pelo rio Sado, organizados com parceiros locais.

Claro, uma ou outra atividade poderá não realizar-se devido às condições atmosféricas, mas, não obstante, os hóspedes terão sempre algo que fazer numa possível visita.

Este é um projeto que surge graças a uma intervenção arquitetónica da Arquisoma Ferreira Pinto & Associados. Na prática, adaptou-se o edifício pré-existente: aproveitaram e reconverteram áreas e ampliaram edifícios contíguos. Depois, a decoração de interiores, que ficou a cargo da Temahome, ficou harmoniosa, tudo para que os tons fossem os mesmos em toda esta renovada oferta hoteleira da propriedade.

No fundo, houve uma combinação de estilos de influências agrícola e industrial mas também conjugando com uma tendência mais urbana e contemporânea. Imaginem, a empresa recorreu a materiais como o ferro, madeiras recicladas ou couro, tudo para que a essência original não se perdesse.

Para que tudo isto fosse possível nesta renovada unidade de 4 estrelas, foi necessário um investimento total de 5 milhões de euros. Deste montante, 2 milhões surgiram do apoio do Portugal 2020, ao passo que a adega teve, também um apoio, neste caso de 70 mil euros. Esta renovação permitiu também criar 25 novos postos de trabalho diretos/permanentes.

No piso 0 da unidade está a receção, bar e o restaurante da Barrosinha, complementados por novas zonas de estar instaladas nas áreas industriais outrora existentes nesses espaços e cujos elementos de arquitetura e decoração procuraram enaltecer. Ainda no que toca ao hotel, ali poderão devorar opções como creme de ervilha, lombo de bacalhau ou carne maturada a 40 dias (a herdade vai criando porcos, ou seja, conhece-se perfeitamente a qualidade da carne).

No que toca à oferta hoteleira propriamente dita do Hotel da Barrosinha, existem 37 quatros standards, que inclui um quarto totalmente adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, e oito quartos comunicantes, a pensar na comodidade das famílias, além de duas suítes.

Indo mais ao detalhe, já existiam 17 quartos, pelo que 20 deles foram construídos nos pisos 0 e 1. Todos beneficiam de uma decoração moderna e envolvente, e estão equipados com ar condicionado, televisão por cabo, secador de cabelo, minibar, cofre gratuito e acesso à internet gratuito com wi-fi.

Além destes quartos standards, a Herdade da Barrosinha contam com seis vilas, três T1 e T2, com capacidade para duas a quatro pessoas. Os T1 contam com kitchenette moderna completa, quarto de casal, sala de estar, terraço privativo e casa de banho, ao passo que os T2 são totalmente iguais, mas contam com um quarto duplo adicional.

Por ser de quatro estrelas, o novo Hotel da Barrosinha onta ainda com um ginásio, sala de reuniões, salão adaptado para eventos, piscina exterior para adultos e crianças com bar de apoio (sazonal), e parque de estacionamento privado e exterior.

Por último, os hóspedes podem ainda conhecer a Adega, nde ocasionalmente se realizam provas de vinhos e outros momentos vínicos, a Taberna, recentemente renovada mas que mantem o seu estilo rústico e se provam os petiscos típicos da região e a Loja onde é possível comprar os vinhos, arroz, mel, entre outras iguarias produzidos na Herdade da Barrosinha.

Até agora, e sem qualquer tipo de promoção, o novo Hotel da Barrosinha estava em regime de soft opening, mas já registava 25% de ocupação, algo que excedeu as expetativas. As reservas podem ser feitas pelo site e, para quem quiser mais informações, pode ligar para o 265 623 142 / 912 448 385 ou enviar um email.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome