Google Arts & Culture já permite que os utilizadores se transformem numa obra de arte

Podem transformar-se num autorretrato de Van Gogh!

- Publicidade -

E se pudessem aprender sobre a história da Rapariga com Brinco de Pérola enquanto estão a usar os seus brincos? Ou que tal colocarem um capacete japonês que vos transporte até ao tempo das tradições Samurai? Não, não estamos a exagerar, até porque é isto que a aplicação Google Arts & Culture (disponível para Android e iOS) promete.

Agora, os utilizadores pode usar a nova ferramenta Art Filter e, dessa forma, transformarem-se numa obra de arte ou experimentar artefatos icónicos que estão guardados em segurança nos museus.

Graças aos parceiros que disponibilizam várias coleções online incríveis, a Google criou cinco filtros 3D em realidade aumentada baseados em pinturas icónicas, objetos e acessórios de todo o mundo.

Nesta nova experiência do Google Arts & Culture, cada filtro foi criado cuidadosamente para que possam explorar, detalhadamente e em alta qualidade, os artefatos de todos os ângulos. Antes de experimentarem o filtro, também terão a possibilidade de saber mais sobre a sua história e respetivo contexto.

O Art Filter aplica o processamento de imagem baseado em Machine Learning, até porque, para tornar este tipo de recurso de RA possível, é necessário um sistema de ancoragem sofisticado do conteúdo virtual no mundo real. Através desta abordagem, os artefatos são capazes de se posicionar de maneira orgânica e suave na vossa cabeça ou reagir à vossa expressão facial.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Museu da Farmácia chegou ao Google Arts & Culture

Desta forma, o público em geral pode aceder a todo o espólio.

Google Arts & Culture mostra a profundidade e a diversidade da herança cultural egípcia

Pretende-se, assim, apoiar e destacar a cultura e a herança do Médio Oriente.

Galeria lisboeta Welcome to Art promove exposição de arte solidária para apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa

A galeria lisboeta Welcome to Art avança com a sua primeira exposição online que, desde o seu desenho, teve como critério incontornável uma coleção 100% composta por obras de artistas nacionais.

A arte da Mistaker Maker para combater o isolamento

Há agora um novo projeto que, apesar de não nos colocar em contacto direto com os idosos, tem o objetivo de criar empatia. Chama-se Sebenta Quarentena, surge através da Mistaker Maker e, através da arte, pretende minimizar o isolamento.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Afinal, os bares podem funcionar já a partir de 1 de agosto

Desde que apliquem as regras dos restaurantes.

Governo anuncia três fases para a “libertação”. Discotecas poderão voltar a funcionar em outubro

Espera-se que, em finais de outubro, 85% da população portuguesa esteja totalmente vacinada.

Trust coloca o jogo nas nossas mãos com dois novos ratos

Conheçam o GXT 922 Ybar e o GXT 131 Ranoo.