Podem transformar-se num autorretrato de Van Gogh!
E se pudessem aprender sobre a história da Rapariga com Brinco de Pérola enquanto estão a usar os seus brincos? Ou que tal colocarem um capacete japonês que vos transporte até ao tempo das tradições Samurai? Não, não estamos a exagerar, até porque é isto que a aplicação Google Arts & Culture (disponível para Android e iOS) promete.
Agora, os utilizadores pode usar a nova ferramenta Art Filter e, dessa forma, transformarem-se numa obra de arte ou experimentar artefatos icónicos que estão guardados em segurança nos museus.
Graças aos parceiros que disponibilizam várias coleções online incríveis, a Google criou cinco filtros 3D em realidade aumentada baseados em pinturas icónicas, objetos e acessórios de todo o mundo.
Nesta nova experiência do Google Arts & Culture, cada filtro foi criado cuidadosamente para que possam explorar, detalhadamente e em alta qualidade, os artefatos de todos os ângulos. Antes de experimentarem o filtro, também terão a possibilidade de saber mais sobre a sua história e respetivo contexto.
O Art Filter aplica o processamento de imagem baseado em Machine Learning, até porque, para tornar este tipo de recurso de RA possível, é necessário um sistema de ancoragem sofisticado do conteúdo virtual no mundo real. Através desta abordagem, os artefatos são capazes de se posicionar de maneira orgânica e suave na vossa cabeça ou reagir à vossa expressão facial.