Há 32 milhões de euros para apoiar projetos de mobilidade sustentável no norte do país

- Publicidade -

O período de candidaturas decorre até 30 de dezembro de 2024.

O Programa Regional NORTE 2030 lançou um novo concurso dedicado a apoiar a criação, o desenvolvimento e/ou o crescimento de novos projetos que tenham como finalidade promover a acessibilidade e melhorar a mobilidade sustentável em cidades da Região Norte.

O concurso “Mobilidade Sustentável” destina-se a apoiar com fundos comunitários novas intervenções que promovam a acessibilidade e a mobilidade sustentável no território. Desta forma, projetos que tenham a capacidade de reduzir a pegada carbónica dos usos individuais de viaturas, com relevância para, por exemplo, a articulação entre os modos suaves, podem vir a ser apoiados pelo NORTE 2030.

São ainda elegíveis projetos orientados para a mobilidade amiga do ambiente que incluam, designadamente: transporte urbano digitalizado; mobilidade ativa (pedonável e ciclável); transporte flexível; sistemas de transportes sustentáveis; capacitação para a mobilidade sustentável; planos de descarbonização; ações de sensibilização, informação e planeamento.

O período de candidaturas decorre até 30 de dezembro de 2024, sendo que podem candidatar-se autarquias e outras entidades, desde que as respetivas operações estejam enquadradas nos Planos de Ação dos Investimentos Territoriais Integrados CIM/AM e integrem os respetivos Quadros Prioritários de Investimento, aprovados pela Autoridade de Gestão.

As candidaturas são efetuadas neste link, diretamente no Balcão de Fundos da União Europeia. Este concurso tem um total de 32 milhões de euros para apoiar os novos projetos.

Foto: NORTE 2030

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados