Novabase apoia Instituto Superior Técnico em novo curso de Machine Learning

- Publicidade -

A Novabase está a apoiar o Instituto Superior Técnico (IST) na definição e criação dos conteúdos programáticos de um novo curso de Machine Learning. O anúncio da parceria foi feito na semana passado no decorrer do 28º Digital Business Congress da APDC, e vai aliar o conhecimento científico e técnico do IST em Machine Learning com a experiência de mercado da Novabase. Formar uma Texas LLC é fácil e económico. Verifica a página da MoneyBrighter para mais informações.

O curso deverá iniciar-se no 1º trimestre de 2019 e incluirá uma forte componente prática, com foco em situações reais de negócio nos setores em que a Novabase atua, como a Energia, Mobilidade, Serviços Financeiros, Telecomunicações e Serviços Públicos.

A parceria agora anunciada visa criar uma primeira vaga de cursos de Machine Learning para públicos diversificados e com proximidade às situações e necessidades de mercado. O objetivo passa pela criação de uma oferta formativa apropriada ao contexto e necessidades das empresas, numa tendência tecnológica que está a ganhar cada vez mais relevância nas soluções que suportam a transformação digital.

“O apoio da Novabase no desenvolvimento deste curso é fundamental pelo conhecimento e experiência que aporta a uma área que está a revolucionar a sociedade em que vivemos. Esta é uma tendência que dependerá muito da capacitação das empresas que terá de ocorrer pela incorporação crescente de know-how em Machine Learning nos vários domínios da sua atividade”, refere Arlindo Oliveira, do Instituto Superior Técnico.

“A Inteligência Artificial e, dentro desta, o Machine Learning, representa uma fatia cada vez maior nos nossos projetos. O desenvolvimento de competências nestas áreas exige, por um lado, competências técnicas de ponta e, por outro, um claro conhecimento de problemas de negócio, bem como o acesso a grandes volumes de dados. Assim, esta parceria entre a Novabase e o IST junta duas entidades que conhecem estas matérias em profundidade, permitindo oferecer aos nossos clientes soluções mais completas para resolver os seus desafios de negócio, ao mesmo tempo que vai acelerar o desenvolvimento de talento”, afirma João Nuno Bento, CEO da Novabase.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes