A nova Vodafone TV vai ter pesquisa inteligente por Voz

- Publicidade -

Numa apresentação que decorreu hoje na Sede da Vodafone, no Parque das Nações, em Lisboa, onde o Echo Boomer esteve presente, os responsáveis da marca aproveitaram a ocasião para apresentar à comunicação social a sua nova abordagem no que toca ao mundo da televisão. Desta forma, a Vodafone Portugal quer estar na vanguarda da tecnologia e à frente dos concorrentes, tendo apresentado a Vodafone TV, à qual chama a “televisão do futuro”.

Especificamente, falamos de uma nova box que apresenta esta nova forma de ver televisão. A VBox 4K é uma pequena caixa, bastante compacta e com um design sóbrio, e que tem uma série de funcionalidades, como ligação Wi-Fi, modo de poupança de energia e ligação Bluetooth (tal como o comando, o que faz com que se possa esconder a caixa dentro do armário e navegar pelos menus, deixando de ser necessário direcioná-lo para a box).

No entanto, a característica mais diferenciadora (e que, de momento, só é possível nesta box) é a pesquisa inteligente por voz. Basicamente, basta pressionarmos continuamente um botão no comando, colocá-lo junto à nossa boca e dar um comando por voz para iniciar a pesquisa. Imaginemos que queremos ver o ainda recente Assim Nasce uma Estrela. Basta dizermos “filmes com o Bradley Cooper e a Lady Gaga” que surge logo o filme em questão. Esta é apenas um exemplo, sendo que será possível usar o mesmo para a tv em direto e outras vertentes. A empresa revelou que a Google é sua parceira para este reconhecimento de voz e que não existe partilha de dados entre as duas entidades.

https://www.youtube.com/watch?v=hNIC5nBFrwM

Além disso, a interface desta VBox 4K é totalmente nova, tendo sido desenhada de raiz. Assim que iniciamos o serviço Vodafone TV, a interface divide-se em quatro menus diferentes: A Minha TV, Guia TV, Videoclube e Apps.

Na opção de ver TV, tudo está mais fluido, sendo que navegar pelos canais está mais fácil do que nunca. Já para aqueles que não passam sem os seus canais de desporto, saibam que também a funcionalidade Smart Replay foi redesenhada, sendo agora mais intuitivo ver aqueles momentos, isto falando em futebol, se a bola efetivamente entrou ou se determinado jogador se encontrava fora de jogo. Esta função estará disponível muito brevemente

Já no que toca às apps, continua a parceria exclusiva com a HBO, e aqui a Vodafone revelou que, sem apresentar números, as expetativas estão de acordo com aquelas que foram definidas no início do contrato, encontrando-se bastante satisfeitos. Mesmo que já não existam novas temporadas de Game of Thrones.

Já a app da Netflix encontra-se em fase de afinação, pelo que surgirá muito em breve nesta box da Vodafone. Claro, não faltam apps como o YouTube ou a do Espaço do Cidadão, que, daqui a uns meses, fará com que seja possível pedir a renovação do Cartão de Cidadão a partir da box.

A destacar ainda temos o Espaço Kids, uma área de conteúdos destinada aos mais novos. Aqui, as crianças ou pais podem definir avatares para os seus filhos, avatares esses que são animados e não apenas estáticos. Mais interessante é o facto dos pais poderem definir um horário para dormir, isto é, a partir desse momento o acesso à TV é automaticamente bloqueado.

É muito simples ter o acesso a esta nova box. Basicamente, novos clientes terão acesso se aderirem a um dos pacotes elegíveis (TVNetVoz HBO, o chamado 3P, ou TVNetVoz+Móvel, conhecido como 4P). Já os atuais clientes podem também ter acesso a esta box, bastando aderir a um dos pacotes elegíveis com Vbox 4K incluída. E sim, isto implica um novo período de fidelização.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome