Nova obra de Vhils foi inspirada na Super Bock

- Publicidade -

Alexandre Farto aka Vhils tem vindo a trabalhar com cimento desde 2014 e, desde então, já adaptou o material aos mais variados formatos, do arquitetónico ao utilitário. Em 2019, Vhils molda-o na escultórica coluna de cerveja que criou no contexto da parceria com a Super Bock que foi lançada este mês n’O Bom, O Mau e O Vilão (ao Cais do Sodré), fazendo este bar parte de um grupo restrito de espaços que vai receber esta edição limitada sob o cunho pessoal do artista.

O processo tem início quando desenha o molde que irá dar forma ao cimento e se remove após a secagem. A maior dificuldade técnica, explica o artista visual, “foi conseguir que o cimento chegasse ao pormenor que eu queria. Porque não é por natureza um material que permita muito detalhe, mas, ao mesmo tempo, é super moldável e multifacetado. Também era preciso atingir a resistência e a durabilidade que exige uma peça que vai ficar num espaço semi-público, de forma a que as pessoas possam interagir com ela. Foi um processo moroso, mas chegou finalmente o momento em que conseguimos a resistência certa para o resultado final que queríamos”.



Seis meses de trabalho e quatro maquetes mais tarde, uma série de processos, com o esforço de 17 profissionais, verte-se num resultado final de 10 colunas, a serem instaladas em vários pontos do país.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados