fbpx

Nova obra de Vhils foi inspirada na Super Bock

Alexandre Farto aka Vhils tem vindo a trabalhar com cimento desde 2014 e, desde então, já adaptou o material aos mais variados formatos, do arquitetónico ao utilitário. Em 2019, Vhils molda-o na escultórica coluna de cerveja que criou no contexto da parceria com a Super Bock que foi lançada este mês n’O Bom, O Mau e O Vilão (ao Cais do Sodré), fazendo este bar parte de um grupo restrito de espaços que vai receber esta edição limitada sob o cunho pessoal do artista.

O processo tem início quando desenha o molde que irá dar forma ao cimento e se remove após a secagem. A maior dificuldade técnica, explica o artista visual, “foi conseguir que o cimento chegasse ao pormenor que eu queria. Porque não é por natureza um material que permita muito detalhe, mas, ao mesmo tempo, é super moldável e multifacetado. Também era preciso atingir a resistência e a durabilidade que exige uma peça que vai ficar num espaço semi-público, de forma a que as pessoas possam interagir com ela. Foi um processo moroso, mas chegou finalmente o momento em que conseguimos a resistência certa para o resultado final que queríamos”.



Seis meses de trabalho e quatro maquetes mais tarde, uma série de processos, com o esforço de 17 profissionais, verte-se num resultado final de 10 colunas, a serem instaladas em vários pontos do país.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Albert Liège Spelt Ale é a nova cerveja artesanal a chegar a Portugal

Esta é uma cerveja que não só recupera as raízes do passado, como, ao mesmo tempo, marca o futuro.

Super Bock junta-se à Preserve e oferece um mimo aos restaurantes por cada voucher adquirido pelos clientes

Chama-se Bock in Business e vai permitir que os consumidores possam adquirir vouchers de consumo para usufruírem no futuro, quando os pontos de venda voltarem a abrir.

Passatempo da Super Bock vai oferecer bilhetes duplos para todos os jogos da Liga NOS

Tudo acontece na plataforma Super Bock Super Adeptos, na qual cada adepto deve responder a uma pergunta sobre a Liga Portuguesa de Futebol e fazer uma previsão do resultado de um jogo para a atual jornada.

Mean Sardine eleita a Melhor Cervejeira de Portugal

Entre mais de 33 mil cervejeiros artesanais a concurso no RateBeer Best 2019, a Mean Sardine venceu o prémio de Melhor Cervejeira de Portugal com base em 4,2 milhões de classificações dos consumidores que, mais uma vez, atestaram a qualidade da produção artesanal com origem na Ericeira.
- Publicidade -

Mais Recentes

drand: um serviço público de números aleatórios

O que têm em comum a segurança do seu home banking, as auditorias eleitorais, e o sorteio semanal do Euromilhões? Todas requerem números aleatórios.

Crítica – The One and Only Ivan

The One and Only Ivan é um dos filmes mais bonitos de 2020.

Protege A Criança mais importante da galáxia no novo set LEGO de The Mandalorian

Agora que já todos conhecem, finalmente, A Criança, ou Baby Yoda para os amigos, o Grupo...