Nova iniciativa estima recolher perto de quatro toneladas de plástico nas praias portuguesas

Uma ação que vai decorrer até ao final do ano nas praias da Lagoa de Albufeira (Sesimbra), Melides, Carvalhal e Tróia.

- Publicidade -

Segundo um artigo do Parlamento Europeu, revisto em 2021, calcula-se que, todos os anos, chegam aos oceanos entre 4,8 e 12 milhões de toneladas de lixo. Só na União Europeia, mais de 80% do lixo encontrado nas praias é plástico, na sua maioria de utilização única.

A sustentabilidade é uma das bandeiras da Henkel e a estratégia, assente no desenvolvimento de uma economia circular, tem como meta para 2025 que 100% das embalagens da Henkel sejam recicláveis ou reutilizáveis para evitar que os resíduos vão para o meio ambiente.

Em linha com esta estratégia, a Persil une-se à Brigada do Mar, uma organização que, desde 2009, desenvolve ações de proteção da biodiversidade e de educação e intervenção ambiental, com especial foco na descontaminação da orla marítima portuguesa em áreas não concessionadas.

No total, serão cinco dias de iniciativas, em datas a anunciar brevemente. Mas já se sabe quais as praias escolhidas: Lagoa de Albufeira (Sesimbra), Melides, Carvalhal e Tróia.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Acesso às praias da Arrábida via carro interdito até ao final de setembro

Foi no passado dia 31 de maio que a Câmara Municipal de Setúbal aprovou o programa Arrábida Sem Carros e em Segurança 2021, que define regras no acesso às praias da Arrábida.

11 milhões de toneladas de plástico são despejados nos oceanos todos os anos

O Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA) alerta para a necessidade de mudar hábitos de consumo e políticas que alterem a economia do plástico.

MEO Beachcam já permite aceder a imagens de mais de 100 praias portuguesas

O site, criado em 1998, foi pioneiro na Europa na transmissão gratuita de imagens em tempo real e na prestação de serviços de informação sobre as praias do litoral português.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Os diplomas e certificado escolares vão passar a registar as atividades, iniciativas e projetos dos alunos

Desta forma, cada estudante verá reconhecido o seu percurso escolar em todas as dimensões.

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.