- Publicidade -

Nova greve dos combustíveis pode começar a 12 de agosto

-

Todos estão recordados quando, em abril passado, acabámos por ser apanhados um pouco de surpresa quando surgiu a greve dos motoristas de matérias perigosas. Foram quatro dias que deixaram o país à beira do colapso. Terminada essa greve, foi depois marcado um pré-aviso de greve para 23 de maio, que, felizmente, não chegou a acontecer.

Agora, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) ameaça parar novamente o país. E já a 12 de agosto. E se a greve não for desconvocada até lá, vai certamente provocar muitos problemas. Em todo o caso, o Governo estará melhor preparado desta vez, estando a ser preparada, com um mês de antecedência, “uma rede de abastecimento de emergência” caso a greve aconteça e que não sejam cumpridos os serviços mínimos.

João Galamba, secretário de Estado da Energia, revelou, em entrevista ao Dinheiro Vivo e TSF, que “já está também preparada uma ‘task force’ especial da Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), com procedimentos internos por parte da sua própria rede de emergência de postos de abastecimento (REPA), que depois se articula com as forças de segurança para a operacionalização da rede alternativa”.



Dicas para prevenir problemas nesta possível greve dos combustíveis

Na altura em que muitas eram as bombas que já não tinham combustível, surgiu um site que se revelou ser extremamente útil para todos. Pode ter esse link em atenção, se bem que, em agosto, os postos podem ser estes ou outros.

Adicionalmente, tentem sempre ter o depósito a meio. Mesmo nos dias normais é uma recomendação a seguir. É muito arriscado andar com o veículo na reserva. Se, por vezes, as bombas estão encerradas quando estamos “no vermelho”, o que nos pode dificultar a vida, nestes dias de greve será impensável andar com o carro na reserva, pelo que saibam prevenir-se.

O mesmo acontece com as botijas de gás. Tenham sempre uma de reserva.

Faltam três semanas, é certo, mas devem já tentar abastecer aos melhores preços que conseguirem. Sigam estas recomendações ao máximo, para que depois não fiquem aflitos e percam horas em filas para somente abastecer 15 litros de combustível.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,029FãsGostar
4,038SeguidoresSeguir
500SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Sudan Archives confirmada no Vodafone Paredes de Coura 2020

A compositora e produtora autodidata Brittney Parks, mais conhecida como Sudan Archives, é a nova adição ao cartaz do Vodafone Paredes de Coura 2020.

Galaxy Z Flip está esgotado nas lojas Samsung em Portugal

Foi no passado dia 21 de fevereiro que o Galaxy Z Flip, o novo dobrável da Samsung, chegou a Portugal. Pois bem, hoje, dia 25 de fevereiro, ou seja, somente quatro dias depois, já está esgotado nas lojas, online e físicas, da marca no nosso país.

Sabores do Bocage. Novo espaço em Setúbal tem salames de Nutella, Kinder Bueno e Oreo de comer e chorar por mais

Já fazia falta um espaço destes em Setúbal. Chama-se Sabores do Bocage, foi inaugurado no passado mês de janeiro na Praceta Manuel Nunes de Almeida, no bairro do Liceu, e, desde então, tem feito as delícias dos setubalenses que por ali passam.

Novos Huawei P40 apresentados a 26 de março

Como se o dia de hoje não tivesse sido forte em novidades da Huawei, o responsável pelo departamento mobile da marca, Richard Yu, aproveitou para revelar aquilo que muitos queriam saber: a data de revelação dos novos Huawei P40.

Novo Huawei MateBook X Pro vai chegar a Portugal a partir dos 1.499€

Mesmo com a ausência da MWC 2020, a Huawei não quis fugir à tradição e, num evento transmitido via streaming, anunciou um renovado Huawei MateBook X Pro. Está mais rápido e com uma bateria que promete durar imenso tempo.
- Publicidade -