Este site diz-te os postos que já não têm combustível

por Echo Boomer

Foi ontem, segunda-feira, dia 15 de abril, que o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), responsável pela distribuição de combustíveis em Portugal, deu início a uma greve nacional por tempo indeterminado de forma a que o Governo reconheça esta categoria profissional específica.

É que estes condutores são considerados apenas trabalhadores de pesados, apesar de serem obrigados a ter formação especial. Logo, existem diferenças que não são reconhecidas, e isso causou um impasse entre o Governo e aquele sindicato.

A greve teve início logo às 00h e, horas depois, o caos já se fazia sentir. Bombas fechadas e postos lotados foram algumas das consequências provocadas pela falta de combustíveis devido à paralisação do sector.

Entretanto, o Governo já avançou com uma requisição civil para o cumprimento dos serviços mínimos e um voo da TAP de Lisboa para Faro já foi cancelado, esperando-se que surjam mais percalços em breve.



Para quem é condutor e necessita de transporte próprio para ir para o trabalho, este é um problema grave, pois pode dar origem a que se ausente de forma inesperada.

E foi a pensar nessas pessoas, que devem atestar o depósito o quanto antes, que foi criado um site que informa sobre os postos de abastecimento que têm combustível em falta.

Chama-se Já não Dá Para Abastecer e, essencialmente, serve para informar quais as bombas que estão com falta de combustível. O site é tão útil que refere quais os tipos de combustíveis que já não estão disponíveis.

Basicamente, o site refere quase precisamente a localização do posto de abastecimento, referindo qual a marca, localização, concelho e distrito, fazendo depois a distinção entre gasóleo e gasolina.

O site é atualizado de forma regular e, se alguém quiser ajudar, pode sempre preencher o formulário e indicar um posto onde não seja possível abastecer neste momento.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: