Nova greve dos combustíveis pode começar a 12 de agosto

por Echo Boomer

Todos estão recordados quando, em abril passado, acabámos por ser apanhados um pouco de surpresa quando surgiu a greve dos motoristas de matérias perigosas. Foram quatro dias que deixaram o país à beira do colapso. Terminada essa greve, foi depois marcado um pré-aviso de greve para 23 de maio, que, felizmente, não chegou a acontecer.

Agora, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) ameaça parar novamente o país. E já a 12 de agosto. E se a greve não for desconvocada até lá, vai certamente provocar muitos problemas. Em todo o caso, o Governo estará melhor preparado desta vez, estando a ser preparada, com um mês de antecedência, “uma rede de abastecimento de emergência” caso a greve aconteça e que não sejam cumpridos os serviços mínimos.

João Galamba, secretário de Estado da Energia, revelou, em entrevista ao Dinheiro Vivo e TSF, que “já está também preparada uma ‘task force’ especial da Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), com procedimentos internos por parte da sua própria rede de emergência de postos de abastecimento (REPA), que depois se articula com as forças de segurança para a operacionalização da rede alternativa”.



Dicas para prevenir problemas nesta possível greve dos combustíveis

Na altura em que muitas eram as bombas que já não tinham combustível, surgiu um site que se revelou ser extremamente útil para todos. Pode ter esse link em atenção, se bem que, em agosto, os postos podem ser estes ou outros.

Adicionalmente, tentem sempre ter o depósito a meio. Mesmo nos dias normais é uma recomendação a seguir. É muito arriscado andar com o veículo na reserva. Se, por vezes, as bombas estão encerradas quando estamos “no vermelho”, o que nos pode dificultar a vida, nestes dias de greve será impensável andar com o carro na reserva, pelo que saibam prevenir-se.

O mesmo acontece com as botijas de gás. Tenham sempre uma de reserva.

Faltam três semanas, é certo, mas devem já tentar abastecer aos melhores preços que conseguirem. Sigam estas recomendações ao máximo, para que depois não fiquem aflitos e percam horas em filas para somente abastecer 15 litros de combustível.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: