A nova garrafa de água Vitalis é feita com plástico 100% reciclado

Com esta inovação, a estimativa da empresa é conseguir evitar, por ano, o uso de mais de 6,3 toneladas de novo plástico.

garrafa de água Vitalis
- Publicidade -

Uma garrafa de 1,5L feita com material de mais de três garrafas de plástico de 33cl. Assim é a nova garrafa de água Vitalis com plástico 100% reciclado, que vai chegar ao mercado nas próximas semanas.

Além de 100% reciclada, a nova garrafa da marca é, também, 100% reciclável, ou seja, todos os materiais da garrafa são submetidos a um processo que visa a sua transformação num outro produto. Para ser 100% reciclável, a conceção da embalagem tem de ser eficiente e otimizada, ou seja, os rótulos ou as tampas são concebidos de forma a que se aproveite a embalagem na totalidade para reciclar.

Aliás, o próprio rótulo, além de reciclável, conta com uma certificação FSC, que assegura que os produtos provêm de florestas bem geridas que oferecem benefícios ambientais, sociais e económicos.

A identidade visual surge igualmente distinta das cores originais de Vitalis (azul e vermelho), já que adota uma rotulagem integralmente verde, materializando a sua associação à sustentabilidade e à preocupação com a preservação do meio-ambiente.

Adicionalmente, a nova garrafa estará disponível nos pontos de venda em caixa de cartão, contribuindo, assim, para a redução do plástico que, por norma, acondiciona estas embalagens.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Fornecimento de eletricidade, gás natural e água pode voltar a ser cortado em julho

Estas medidas temporárias deixam de estar implementadas a partir do início do próximo mês de julho.

ECO. Esta marca sustentável de água filtrada e engarrafada reinventou a forma de consumir água

A marca já conseguiu poupar 180 toneladas de plástico descartável.

Água do Fastio celebra 100 anos com edição especial com rótulo comemorativo

O reconhecimento oficial da marca ocorreu em 1920, ano em que a Água do Fastio foi classificada pelo químico francês Charles Le Pierre como uma água mineral marcadamente hipossalina e, muito pura.

Água Monchique regressa ao mercado com garrafas de vidro

Há algum tempo que não vemos as garrafas e garrafões da Água Monchique no supermercado. Isso deveu-se ao facto da Sociedade da Água de Monchique ter interrompido a produção e o fornecimento durante alguns meses na sequência do investimento de alguns milhões de euros que estaria a fazer na requalificação e modernização da unidade fabril nas Caldas de Monchique.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Arcane recebe um incrível trailer e estreia a 6 de novembro

A adaptação animada de League of Legends parece espetacular.

As formas com que os burlões enganam clientes na Booking

O objetivo final é roubar o dinheiro dos utilizadores. Explicamos esta burla ao pormenor.