Aldi Portugal diz adeus aos sacos de plástico para frutas e legumes

E surge um novo saco em substituição.

para frutas e legumes
- Publicidade -

Em 2018, a Aldi Portugal, no âmbito da sua Estratégia de Redução das Embalagens e do Plástico, designada por Compromisso ALDI, deu o primeiro passo em prol de um futuro mais sustentável quando publicou a sua Política Internacional de Compra de Madeira, que tem como objetivo, para artigos de madeira e embalagens de cartão e papel, a utilização de matérias-primas exclusivamente provenientes de um cultivo sustentável ou materiais reciclados.

Agora, no início de 2021, eis que chega mais uma belíssima novidade por parte da empresa: a eliminação dos sacos de plástico para frutas e legumes em todas as lojas. Para substituir, eis que surge outra solução.

O material dos novos sacos para frutas e legumes é feito a partir de matérias-primas renováveis, que são provenientes de um subproduto da produção de cana-de-açúcar. Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI Portugal, explica que “como parte da nossa Estratégia de Redução das Embalagens e do Plástico, estamos continuamente à procura de soluções adequadas, mais amigas do ambiente. Este novo saco é reciclável e deve ser colocado no ecoponto amarelo”.

Recorde-se que, desde o início do ano, o Aldi tem vindo a oferecer sacos reutilizáveis para frutas e legumes, disponíveis em todas as lojas em Portugal. Estes sacos reutilizáveis são 100% recicláveis e laváveis.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Mercadona passa a vender as suas pizzas em embalagens com plástico reciclado e reciclável

A cadeia espanhola está a levar a cabo a sua Estratégia 6.25 para a redução de plástico e a gestão dos resíduos e investirá neste plano mais de 140 milhões de euros até 2025.

Projeto TransforMAR permitiu recolher mais de 47 toneladas de plástico das praias portuguesas

O plástico recolhido foi convertido em donativos monetários para apoiar 15 IPSS selecionadas pelas autarquias que acolheram o projeto.

Continente incorpora 25% de plástico reciclado nas garrafas de água de marca própria

Tal vai permitir poupar 400 toneladas de plástico virgem por ano.

Aldi Portugal começa o ano com abertura de nova loja em Peniche

A cadeia de distribuição começa 2021 com a abertura da sua 84ª a nível nacional.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A Federação Académica do Desporto Universitário abraça os esports com novas modalidades

FIFA, League of Legens e Valorant, são os três primeiros jogos a juntarem-se à Federação Multidesportiva.