Aldi Portugal diz adeus aos sacos de plástico para frutas e legumes

E surge um novo saco em substituição.

para frutas e legumes
- Publicidade -

Em 2018, a Aldi Portugal, no âmbito da sua Estratégia de Redução das Embalagens e do Plástico, designada por Compromisso ALDI, deu o primeiro passo em prol de um futuro mais sustentável quando publicou a sua Política Internacional de Compra de Madeira, que tem como objetivo, para artigos de madeira e embalagens de cartão e papel, a utilização de matérias-primas exclusivamente provenientes de um cultivo sustentável ou materiais reciclados.

Agora, no início de 2021, eis que chega mais uma belíssima novidade por parte da empresa: a eliminação dos sacos de plástico para frutas e legumes em todas as lojas. Para substituir, eis que surge outra solução.

O material dos novos sacos para frutas e legumes é feito a partir de matérias-primas renováveis, que são provenientes de um subproduto da produção de cana-de-açúcar. Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI Portugal, explica que “como parte da nossa Estratégia de Redução das Embalagens e do Plástico, estamos continuamente à procura de soluções adequadas, mais amigas do ambiente. Este novo saco é reciclável e deve ser colocado no ecoponto amarelo”.

Recorde-se que, desde o início do ano, o Aldi tem vindo a oferecer sacos reutilizáveis para frutas e legumes, disponíveis em todas as lojas em Portugal. Estes sacos reutilizáveis são 100% recicláveis e laváveis.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Nova iniciativa estima recolher perto de quatro toneladas de plástico nas praias portuguesas

Uma ação que vai decorrer até ao final do ano nas praias da Lagoa de Albufeira (Sesimbra), Melides, Carvalhal e Tróia.

Garrafões da Água Serra da Estrela passam a ser feitos de plástico 100% reciclado

Recorde-se que desde 2017, a Água Serra da Estrela já incorpora 25% de plástico reciclado em todas as suas garrafas de plástico, que são também 100% recicláveis.

Mercadona passa a vender as suas pizzas em embalagens com plástico reciclado e reciclável

A cadeia espanhola está a levar a cabo a sua Estratégia 6.25 para a redução de plástico e a gestão dos resíduos e investirá neste plano mais de 140 milhões de euros até 2025.

Projeto TransforMAR permitiu recolher mais de 47 toneladas de plástico das praias portuguesas

O plástico recolhido foi convertido em donativos monetários para apoiar 15 IPSS selecionadas pelas autarquias que acolheram o projeto.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A nova app Pingo Doce permite ter o Cartão Poupa Mais no smartphone

Descubram as novas funcionalidades que vos ajudam a poupar e a organizar o dia-a-dia.