Aldi Portugal diz adeus aos sacos de plástico para frutas e legumes

- Publicidade -

E surge um novo saco em substituição.

para frutas e legumes

Em 2018, a Aldi Portugal, no âmbito da sua Estratégia de Redução das Embalagens e do Plástico, designada por Compromisso ALDI, deu o primeiro passo em prol de um futuro mais sustentável quando publicou a sua Política Internacional de Compra de Madeira, que tem como objetivo, para artigos de madeira e embalagens de cartão e papel, a utilização de matérias-primas exclusivamente provenientes de um cultivo sustentável ou materiais reciclados.

Agora, no início de 2021, eis que chega mais uma belíssima novidade por parte da empresa: a eliminação dos sacos de plástico para frutas e legumes em todas as lojas. Para substituir, eis que surge outra solução.

O material dos novos sacos para frutas e legumes é feito a partir de matérias-primas renováveis, que são provenientes de um subproduto da produção de cana-de-açúcar. Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI Portugal, explica que “como parte da nossa Estratégia de Redução das Embalagens e do Plástico, estamos continuamente à procura de soluções adequadas, mais amigas do ambiente. Este novo saco é reciclável e deve ser colocado no ecoponto amarelo”.

Recorde-se que, desde o início do ano, o Aldi tem vindo a oferecer sacos reutilizáveis para frutas e legumes, disponíveis em todas as lojas em Portugal. Estes sacos reutilizáveis são 100% recicláveis e laváveis.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados