Nova fase do desconfinamento começa esta sexta-feira e não a 14 de junho

- Publicidade -

Três dias antes, portanto.

Esta semana, após mais uma reunião do Conselho de Ministros, a Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, adiantou que Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra não vão avançar para a nova fase de desconfinamento com entrada em vigor a partir de 14 de junho. Mas parece que essa data vai ser antecipada, com o novo desconfinamento a iniciar-se já hoje, sexta-feira, dia 11 de junho.

Isto porque, segundo o que foi publicado esta quinta-feira em Diário da República, pode ler-se que “a presente resolução produz efeitos no dia seguinte ao da sua publicação”. Tal significa que as novas regras aplicam-se já hoje e não apenas próxima segunda-feira, provavelmente para permitir que o comércio possa aproveitar o fim de semana, que é quando mais pessoas saem fora de casa.

Esta nova fase de desconfinamento inclui, por exemplo, a possibilidade de as atividades de comércio a retalho alimentar e não alimentar funcionarem de acordo com o seu funcionamento natural, enquanto a restauração poderá estar aberta até à uma da manhã com limite de admissão até à meia-noite.

A mesma regra aplica-se a equipamento culturais, que passam a encerrar à 1h da manhã.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes