Há uma nova cerveja Trindade para este outono. E tem um toque de baunilha

E sendo indicada para o outono, uma estação onde, presumivelmente, as temperaturas descem, esta nova cerveja Trindade é, lá está, indicada para os dias mais frios. Esta é uma edição especial Vanilla Porter, pelo que tem tem um toque especial de baunilha em vagem. Uma coisa é certa: é ótima.

Com um cor escura, um corpo médio e notas tostadas e de café, a nova cerveja Trindade Zénite é equilibrada graças à sua doçura a baunilha, o que lhe confere um final de boca muito saboroso. Tem um teor alcoólico de 6.2% e a marca refere que a Zénite deve ser apreciada a temperaturas mais altas (7º a 10ºC).

Tendo um toque especial de baunilha em vagem, nada como a apreciar com uma especialidade portuguesa: o pastel de nata. Houve uma iniciativa no passado dia 26 de setembro com a Pastelaria Santo António, em Lisboa, vencedora d’O Melhor Pastel de Nata, em que por cada Trindade Zénite pedida, aquele espaço oferecia um pastel de nata. A iniciativa já acabou, mas nada como fazerem o pairing desta nova cerveja Trindade com o doce mais icónico da cidade de Lisboa.

Esta inovação no nicho das cervejas artesanais juntam-se às já conhecidas Profana, Áurea e Fénix – disponíveis em pontos de venda da cidade de Lisboa e em alguns pontos de venda especializados em cerveja artesanal do país. De recordar que, no ano passado, estivemos no evento de apresentação, quando foi anunciado que a cervejaria Trindade iria voltar a ser cervejeira no coração de uma Lisboa gentrificada.

As cervejas Trindade são da responsabilidade da Hoppy House Brewing, startup da Sociedade Central de Cervejas que se dedica totalmente ao desenvolvimento das cervejas artesanais em Portugal. A empresa foi responsável pelo relançamento das históricas cervejas de Coimbra, Topázio e Onyx, reforçando o seu portefólio com o lançamento da Lagunitas e Loba Ale.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,584FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Guerrilla Games lança o tema musical de Horizon Forbidden West

Uma pequena amostra do que nos espera para o jogo de 2021.

Crysis Remastered para a Nintendo Switch chega dia 23 de julho

Num twist inesperado, a Nintendo Switch é a primeira a receber um dos jogos mais ambiciosos de sempre.