fbpx

Nova carta da Mercantina Bistro 37 é uma ode aos sabores do mundo

Foi em 2013 que surgiu em Lisboa, mais especificamente em Alvalade, o primeiro restaurante Mercantina. O segundo, já no Chiado, inaugurou em 2015, e em ambos está presente desde sempre a vontade de honrar a verdadeira gastronomia italiana.

Porém, em 2017, surgiu um conceito diferente com a Mercantina Bistro 37, que oferece autênticos produtos do mar e da terra. O estabelecimento tem uma nova carta em vigor desde novembro do ano passado, com sabores que nos chegam dos cinco cantos do mundo, havendo novos pratos de mar e terra, pizzas, risottos e iguarias para partilhar.

Para partilhar, sugere-se, por exemplo, uma Chistorra, que é um tipo de salsicha Basca grelhada no carvão, Ovos rotos trufados com presunto em duas texturas ou então a Bruschetta trilogia sapori, com tomate confitado, presunto de Parma e burrata.

Já os amantes dos petiscos do mar vão poder deliciar-se com um divinal Bife de atum braseado, salada de legumes baby e couli de feijão verde, bem como com uma Salada mista com salmão gravlax e cremosos de beterraba.

Para os adeptos de carne também há novidades, com o Ossobuco com cremoso de batata trufada, que se junta ao ex libris Rabo de boi estufado à antiga com risotto de pera e lima. Há ainda um Bife do Lombo na frigideira e um T-Bone na grelha.

Claro, não podiam faltar os pratos italianos. Assim, poderão contar com um Risotto nero com camarão aromatizado al Ajillo e Risotto de lima com camarão Tigre, bem como com novas pizzas, casos da Pizza Laziale (pesto genovese, mozzarella fior de latte, tomate cherry, coppa e pecorino romano) Pizza Rosa (Mozzarella fior di latte, salmão fumado, tomate cherry, cebola roxa e rúcula) e Pizza Saporita (tomate, provola affumicata D.O.P, grana padano e salame picante).

A terminar em beleza, sugere-se também dois novos doces: Crème Brûlée de baunilha e Panna cotta de laranja com frutos vermelhos.

A Mercantina Bistro 37 fica localizada na rua Avenida da República, 37A, perto do Campo Pequeno, e funciona todos os dias das 12h à 00h30, à exceção das quintas, sextas e sábados, em que fecha à 01h30.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Uber Eats regressa com popular promoção de dois pratos pelo preço de um

Mas atenção, esta promoção só está ativa até 3 de maio.

Bolt Food vai chegar em breve a Portugal. Serviço deverá estrear em Lisboa

O Echo Boomer sabe que alguns parceiros Bolt já começaram a receber mensagens a informar de que o serviço Bolt Food chegaria em breve ao nosso país.

Too Good To Go cria projeto temporário e deixa-nos comprar uma refeição normal para take-away

Basicamente, e de forma excecional, a Too Good To Go deixa que os utilizadores comprem uma refeição normal para take-away diretamente na aplicação.

Too Good To Go já chegou a Braga e a Coimbra

A empresa dinamarquesa acaba de ficar disponível em cidades como Braga e Coimbra, pelo que, a partir de agora, os habitantes dessas cidades podem evitar muito desperdício alimentar.
- Publicidade -

Mais Recentes

Fiverr chegou ao mercado português

Muitos já utilizam o Fiverr antes desta chegada a Portugal, mas agora há uma diferença: a disponibilização de um ambiente "não-inglês".

Nós, os Ursos: o Filme estreia no Cartoon Network em novembro

Mas há mais novidades para os mais pequenos nos próximos meses.