A nova atualização para a PlayStation 5 inclui novas funções sociais e de gestão de jogos

Mais personalização e melhor gestão na atualização de abril.

PlayStation 5
- Publicidade -

A PlayStation 5 foi lançada em novembro de 2020 e, desde então, as suas atualizações de sistema têm sido relativamente pequenas. Agora, neste mês de abril, a consola prepara-se para receber aquela que a PlayStation considera a maior atualização de todas, e não podíamos concordar mais.

Nesta atualização, serão adicionadas novas funções de personalização e gestão da biblioteca, assim como funções sociais que irão juntar jogadores da PlayStation 5 e da PlayStation 4 de formas muito interativas.

Com a nova atualização, os utilizadores da PlayStation 5 que tiverem dificuldade em manter os seus jogos todos no disco de armazenamento da consola vão poder, finalmente, armazenar jogos da PlayStation 5 em discos USB, transferindo os dados e os jogos na totalidade para uma nova unidade.

Esta função não permite, no entanto, jogar os títulos diretamente dos discos externos, devido aos requisitos de velocidade presentes apenas no disco interno da consola. Contudo, será uma mais-valia e uma forma muito mais rápida, conveniente e acessível de aceder a jogos recorrentes, em vez de se fazer novamente download dos servidores da PlayStation Store, ou de se esperar pela instalação completa a partir dos discos físicos Blu-Ray.

A PlayStation tem como plano lançar o suporte de drives M.2 algures no verão e que, aí sim, permitirá correr jogos diretamente a partir desse tipo de armazenamento.

Outra função de destaque da nova atualização vai aproximar jogadores da PlayStation 5 e da PlayStation 4, com o Share Play entre Gerações. Os jogadores com PS Plus poderão partilhar sessões de jogo, com transmissões privadas independentemente da sua consola de uso, e poderão até passar o comando ao colega do outro lado do ecrã, seja para ajudar a passar um nível mais difícil ou para sessões cooperativas.

Nas funções sociais, os jogadores da PlayStation 4 e PlayStation 5 terão acesso a uma nova função, que é um pedido para se juntarem a sessões de jogo, uma espécie de convite inverso que poderá tornar o tempo de preparação para uma sessão mais imediata e orgânica. Esta função terá que ser ativada nas opções de privacidade, onde se pode escolher a que amigos é que irá ficar disponível.

A atualização chega também com uma série de melhorias de qualidade de vida que prometem tornar a utilização do sistema operativo da PlayStation mais fluido e interessante, como a nova Game Base melhorada, com novos atalhos e funções que permitirá um controlo melhorado de parties e da interação com amigos.

Será também possível desativar e controlar o volume individual de cada jogador numa sessão; ativar o pré-download de alguns jogos antes do lançamento oficial; personalizar a biblioteca de jogos para encontrar e organizar melhor os nossos títulos favoritos; temos a inclusão da ferramenta de acessibilidade melhorada, Screen Zoom; e um novo painel de trofeus e estatísticas, para estarmos sempre em cima do progresso de jogador.

Além das consolas, a PlayStation App também será alvo de pequenos ajustes, que permitirão o controlo à distância do armazenamento da PlayStation 5, a comparação de perfis com outros jogadores e a capacidade de entrar e sair de parties, através dos vossos smartphones.

Esta grande atualização para consolas PlayStation ficará disponível a partir de amanhã, dia 14 de abril.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

PlayStation adiou Horizon Forbidden West para 2022

Segundo a Bloomberg, um dos maiores exclusivos da PlayStation para este ano junta-se ao calendário de 2022.

Stray, o jogo do gato, recebe um novo vídeo de jogabilidade

Simulador de gato em ambiente cyberpunk.

O suporte de armazenamento SSD M.2 chega à PlayStation 5 na nova atualização beta

A possibilidade de colocar um disco maior não é a única novidade.

Já foram vendidas mais de 10 milhões de PlayStation 5 em todo o mundo

Significa que esta é a consola que mais rapidamente vendeu na história da SIE.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Batarda’s. O novo spot de Cascais tem brunchs, pizzas e bolos, tudo sem glúten

Há também opções para vegetarianos, vegan e intolerantes à lactose.

Prepara os ingredientes: vem aí um livro de receitas de Final Fantasy XIV Online

Os sabores de Hydaelyn e Norvrandt podem chegar às vossas mesas.

Uber Eats junta-se a várias marcas para entregar testes rápidos em casa

Podem escolher tanto testes PCR como antigénio.