Nova app põe doentes com suspeitas de COVID-19 em contacto com profissionais de saúde

- Publicidade -

Chama-se #TodosPorUm, foi desenvolvida pela Outsystems em articulação com a Lusíadas Saúde e, essencialmente, permite avaliar sintomas suspeitos de Covid-19 e colocar os doentes em contacto direto e imediato com um médico ou enfermeiro que pretenda disponibilizar-se para dar suporte às necessidades da população.

doentes

A app, desenvolvida em somente sete dias, e que, na verdade, funciona através de um website, está programada para fazer uma primeira avaliação dos sintomas introduzidos pelo utilizador reunindo informação e unindo critérios, podendo-lhe ser recomendado que faça uma avaliação médica adicional. A partir deste momento, o doente é automaticamente reencaminhado para um chat com um profissional de saúde, sendo este responsável por acompanhar o seu processo e dar as orientações clínicas necessárias naquele momento.

Quando os doentes são encaminhado para o chat, todos os médicos e enfermeiros do país que estiverem ligados à aplicação recebem uma notificação. Ao clicar em “aceitar”, o profissional de saúde fica automaticamente responsável por acompanhar o processo de cada pessoa. A aplicação móvel é totalmente gratuita para profissionais e para pacientes.

Todos os profissionais de saúde de norte a sul do país podem colaborar em regime de voluntariado, bastando apenas que descarreguem a aplicação e submetam o seu registo para validação.

Com o objetivo de aumentar a literacia em saúde, esta app vai ainda disponibilizar uma área dedicada ao esclarecimento de dúvidas frequentes, com base em fontes de informação credíveis na área da saúde, potenciada por um robot que ajuda a responder a perguntas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes