Nova app põe doentes com suspeitas de COVID-19 em contacto com profissionais de saúde

Chama-se #TodosPorUm, foi desenvolvida pela Outsystems em articulação com a Lusíadas Saúde e, essencialmente, permite avaliar sintomas suspeitos de Covid-19 e colocar os doentes em contacto direto e imediato com um médico ou enfermeiro que pretenda disponibilizar-se para dar suporte às necessidades da população.

doentes

A app, desenvolvida em somente sete dias, e que, na verdade, funciona através de um website, está programada para fazer uma primeira avaliação dos sintomas introduzidos pelo utilizador reunindo informação e unindo critérios, podendo-lhe ser recomendado que faça uma avaliação médica adicional. A partir deste momento, o doente é automaticamente reencaminhado para um chat com um profissional de saúde, sendo este responsável por acompanhar o seu processo e dar as orientações clínicas necessárias naquele momento.

Quando os doentes são encaminhado para o chat, todos os médicos e enfermeiros do país que estiverem ligados à aplicação recebem uma notificação. Ao clicar em “aceitar”, o profissional de saúde fica automaticamente responsável por acompanhar o processo de cada pessoa. A aplicação móvel é totalmente gratuita para profissionais e para pacientes.

Todos os profissionais de saúde de norte a sul do país podem colaborar em regime de voluntariado, bastando apenas que descarreguem a aplicação e submetam o seu registo para validação.

Com o objetivo de aumentar a literacia em saúde, esta app vai ainda disponibilizar uma área dedicada ao esclarecimento de dúvidas frequentes, com base em fontes de informação credíveis na área da saúde, potenciada por um robot que ajuda a responder a perguntas.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,220FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Google Maps vai passar a mostrar todos os casos de COVID-19 detetados numa área

Algo especialmente útil caso estejam a pensar sair da cidade e necessitem de se atualizar sobre as diretrizes locais, locais de teste e restrições numa outra cidade.

Empresa portuguesa lança solução que permite receber os resultados do teste à COVID-19 no smartphone

Tal permitiu à Cruz Vermelha Portuguesa aumentar a capacidade de testes, na região de Lisboa, para 3.500 testes (colheitas e análises) por dia.

The Gift criam aplicação que conta a história da banda

A app REV conta também com conteúdos exclusivos, como vídeos making of, vídeos oficiais das músicas, documentários e concertos antigos gravados ao vivo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

NOWO está a oferecer 50% de desconto nos seus pacotes de Internet

A redução de preço na mensalidade é válida durante 12 meses. Mas têm que fidelizar-se durante 24 meses para terem acesso a esta benesse.

Crítica – Citizen Kane

Inegavelmente, uma das obras-primas mais magníficas da história. Uma que todos os amantes de cinema devem assistir.