- Publicidade -

Contagion. Filme de Steven Soderbergh volta a ganhar interesse devido à COVID-19

-

- Publicidade -

Não é propriamente surpreendente, mas, durante estes dias, milhares e milhares de pessoas têm procurado assistir a filmes, documentários ou séries que retratem pandemias. E um deles é Contagion, filme de 2011 realizado por Steven Soderbergh que parece ter chegado a todo um novo público.

Lançado em outubro de 2011 pela Warner Bros. Pictures em Portugal, Contagion conta com um elenco de peso, ou não tivesse nomes como Matt Damon, Kate Winslet, Jude Law, Laurence Fishburne e Gwyneth Paltrow, e conta a história de um grupo de pessoas que tenta sobreviver numa sociedade consumida por uma pandemia. Esta pandemia surgiu devido a um vírus transmitido pelo ar, sendo altamente contagioso e capaz de matar rapidamente.

Ora, só por isto que referimos dá para perceber as semelhanças com a realidade que vivemos e o surto de COVID-19 que enfrentamos atualmente. Apesar de esta não ser, de todo, uma altura recomendável para assistir a este filme, a verdade é que tem sido muito procurado.

No entanto, o vírus apresentando em Contagion é muito mais grave que o novo coronavírus. A forma de transmissão apresentada no filme – pelo ar – e a taxa de mortalidade são duas das principais diferenças.

Curiosamente, a longa-metragem de Steven Soderbergh tem estado novamente a causar burburinho devido ao facto de, na história, tudo começar quando uma personagem decide visitar a China, ficando lá infetada e trazendo a doença para os Estados Unidos. E pronto, a partir daqui já conseguem adivinhar o que vai acontecer…

A história do filme é baseada no vírus MEV-1 e consta que o argumentista do filme, Scott Z. Burns, pesquisou patologias durante três anos de modo a desenvolver o texto. Aliás, vários cientistas consideraram Contagion bastante preciso.

E agora a questão mais importante: onde ver o filme? Legalmente, podem vê-lo a partir do iTunes, Rakuten, YouTube, Google Play Store e videoclube da MEO.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,231FãsGostar
4,045SeguidoresSeguir
502SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Análise – Good Job!

Charmoso, adorável e delirante, Good Job! é um jogo de puzzles dinâmicos cheio de surpresas e resoluções onde a força bruta e a cooperação são a chave do sucesso.

Circula no WhatsApp uma mensagem falsa que usa o nome da Netflix

Pois é, os esquemas não param. Ainda hoje demos conta de uma fraude relacionada com o portal...

Análise – Moons of Madness

Moons of Madness é um jogo com boas ideias que precisava de uma narrativa mais estruturada para justificar a sua aposta.

Houseparty nega acusações de fraude: “Todas as contas estão seguras”

É uma das apps do momento, mas está também envolvida numa grande e recente polémica.

Huawei Sound X é a nova coluna com inteligência artificial da marca

Criada em parceria com o marca francesa Devialet, podemos dizer que a nova coluna reúne os pontes fortes destes pesos pesados da tecnologia.
- Publicidade -