NOS e Vodafone juntam-se para aumentar a cobertura da rede móvel em Portugal

É um acordo histórico.

NOS Vodafone
- Publicidade -

No mundo dos negócios há sempre quem tente puxar para o seu lado e conseguir o maior número de clientes. Porém, também é frequente, mesmo muito frequente, as empresas utilizarem infraestruturas, tecnologias e materiais umas das outras, pelo que tem de existir uma boa relação profissional.

Assim, é com orgulho que a NOS e Vodafone assinaram hoje um acordo histórico para partilha de ativos móveis de abrangência nacional, que vai permitir um desenvolvimento mais rápido e eficiente das redes móveis em todo o País.

As duas empresas vão, assim, ter condições para aumentar a cobertura de rede móvel e a qualidade dos seus serviços, de forma a promover uma maior coesão territorial, responder às necessidades reais e diferenciadas das populações e dar resposta aos desafios que a atual conjuntura social e económica coloca.

O destaque do acordo vai para duas vertentes:

  • Nas zonas de menor densidade populacional, tipicamente rurais e no interior do país, a NOS e a Vodafone farão uma utilização comum de infraestruturas de suporte às suas redes móveis (torres, mastros, etc.) e partilharão os seus equipamentos ativos de rádio (antenas, amplificadores e demais equipamentos), sem que haja, porém, partilha de espetro. Deste modo, a NOS e a Vodafone prestarão os seus serviços com base nas tecnologias em utilização 2G, 3G e 4G de uma forma mais eficiente. A acomodação do 5G no presente acordo está dependente da decisão autónoma de cada operador de implementar ou não esta tecnologia.
  • Em complemento, nas zonas de maior densidade populacional, tipicamente maiores aglomerados urbanos, a NOS e a Vodafone irão explorar sinergias acrescidas na partilha de infraestrutura de suporte às redes móveis, alojando os seus equipamentos ativos nessas infraestruturas. Este movimento permitirá à NOS e à Vodafone racionalizar custos operacionais, favorecendo a prestação eficiente dos seus serviços.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Cartoon Network Premium chega à NOS no Dia Mundial da Criança

Os miúdos têm bons motivos para sorrir.

Fibra ótica da NOS chega a mais 4 mil casas e empresas em Vila do Conde

Até ao final do ano, o objetivo da NOS é cobrir mais de 22,3 mil lares e empresas da zona geográfica de Vila do Conde.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

DreamsCom regressa com mais um festival virtual de experiências feitas no Dreams

A DreamsCom 21 começa já no próximo dia 27 de julho.

Ouve aqui aos dois primeiros temas de Dune, de Hans Zimmer

Hans Zimmer está de volta com mais uma banda sonora original, para um dos filmes mais antecipados do ano.

Lacuna Coil, Decapitated e Orphaned Land reconfirmados para o Laurus Nobilis 2022

A organização promete muito mais nomes para anunciar, entre os quais algumas surpresas.