NOS e Vodafone juntam-se para aumentar a cobertura da rede móvel em Portugal

É um acordo histórico.

NOS Vodafone
- Publicidade -

No mundo dos negócios há sempre quem tente puxar para o seu lado e conseguir o maior número de clientes. Porém, também é frequente, mesmo muito frequente, as empresas utilizarem infraestruturas, tecnologias e materiais umas das outras, pelo que tem de existir uma boa relação profissional.

Assim, é com orgulho que a NOS e Vodafone assinaram hoje um acordo histórico para partilha de ativos móveis de abrangência nacional, que vai permitir um desenvolvimento mais rápido e eficiente das redes móveis em todo o País.

As duas empresas vão, assim, ter condições para aumentar a cobertura de rede móvel e a qualidade dos seus serviços, de forma a promover uma maior coesão territorial, responder às necessidades reais e diferenciadas das populações e dar resposta aos desafios que a atual conjuntura social e económica coloca.

O destaque do acordo vai para duas vertentes:

  • Nas zonas de menor densidade populacional, tipicamente rurais e no interior do país, a NOS e a Vodafone farão uma utilização comum de infraestruturas de suporte às suas redes móveis (torres, mastros, etc.) e partilharão os seus equipamentos ativos de rádio (antenas, amplificadores e demais equipamentos), sem que haja, porém, partilha de espetro. Deste modo, a NOS e a Vodafone prestarão os seus serviços com base nas tecnologias em utilização 2G, 3G e 4G de uma forma mais eficiente. A acomodação do 5G no presente acordo está dependente da decisão autónoma de cada operador de implementar ou não esta tecnologia.
  • Em complemento, nas zonas de maior densidade populacional, tipicamente maiores aglomerados urbanos, a NOS e a Vodafone irão explorar sinergias acrescidas na partilha de infraestrutura de suporte às redes móveis, alojando os seus equipamentos ativos nessas infraestruturas. Este movimento permitirá à NOS e à Vodafone racionalizar custos operacionais, favorecendo a prestação eficiente dos seus serviços.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

NOS é a primeira operadora a chegar à Glovo

Quer dizer que, agora, através daquela app, podem comprar smartphones, hotsposts e outros gadgets.

Chegaram a Portugal os Apple Watches com 4G/LTE

Mas para já somente a NOS ofecece suporte para o eSIM do Apple Watch.

RTP Arena chegou à NOS

É a primeira operadora a integrar as transmissões da RTP Arena nos seus serviços, em exclusivo nas boxes UMA.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há pessoas a fazerem-se passar por profissionais de saúde para agendar vacinação

O agendamento da vacina não é feito ao domicílio, alerta a Direção-Geral da Saúde (DGS).