NOS Alive: Cinco concertos obrigatórios no primeiro dia

É já esta quinta-feira, dia 12 de julho, que começa mais uma edição do NOS Alive. O festival está esgotadíssimo há já algum tempo, pelo que apenas poderás conseguir um papelinho mágico através de passatempos que estejam a decorrer para este grande evento.

- Publicidade -

O Echo Boomer vai andar por lá e promete trazer as melhores críticas aos concertos que conseguir assistir. Até lá, e como sabemos que muitos de vós vão andar por lá, ficam aqui cinco concertos que consideramos obrigatórios no primeiro dia.

1- Arctic Monkeys

Claro, o dia é deles. Cinco anos após o aclamado AM, a banda de Alex Turner regressou com Tranquility Base Hotel & Casino, que, na verdade, mais parece um álbum a solo do vocalista. Os Arctic Monkeys deixaram as guitarras de lado neste álbum, pelo que a curiosidade é muita para perceber como irá decorrer o concerto. Atuam no Palco NOS às 00h05.

2- Nine Inch Nails

Primeiro que tudo, não se compreende o horário em que atuam, o que lhes dará, sensivelmente, apenas uma hora de concerto. E nós já sabemos como é o temperamento de Trent Reznor… Sendo um dos nomes fortes do dia, os Nine Inch Nails vêm apresentar os temas dos seus mais recentes EPs, Not the Actual Events Add Violence e, claro, do seu mais recente álbum de estúdio, Bad Witch, originalmente planeado para ser o terceiro e último EP da suposta trilogia. Para ver às 20h55 no Palco NOS.

3- Friendly Fires

Também eles afastados dos palcos há algum tempo – o segundo álbum, Pala, foi lançado em 2011 – regressaram à estrada este ano e prometem, até dezembro, um novo trabalho discográfico. Até lá, podemos sempre ouvir o nosso single, “Love Like Waves”, que será certamente tocado no concerto do NOS Alive. Sobem ao Palco Sagres às 21h40.

4- Blasted Mechanism

Claro, tinha que destacar esta banda nacional. Ativos na cena musical desde 1995, a banda foi sofrendo diversas alterações ao longo do tempo. Para este ano, os integrantes são Valdjiu, Ary, Guitshu, Fred Stone e Joahn Eckman, músico sueco, que é, também, o membro mais recente da banda, e que, segundo o comunicado de imprensa divulgado na altura, “trará à banda um refresh vocal e combinará a lírica com a voz de Guitshu”. Está prometido um grandioso espetáculo para o NOS Alive. Até lá, conheçam “Running”, primeira amostra do álbum Synchronicity, ainda sem data de saída prevista. Atuam às 03h no Palco Sagres.

5- Sophie

Tem estado nas bocas do mundo desde que anunciou o álbum de estreia. Começou por integrar a banda Motherland, lançou alguns singles a solo e produziu vários temas para Charli XCX. Mas é com o seu álbum Oil of Every Pearl’s Un-Insides, lançado em junho passado, que vai conquistar o mundo. O single “It’s Okay to Cry” é a música em que SOPHIE usou pela primeira vez a sua voz. Um concerto para ver às 03h10 no Palco NOS Clubbing.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Celeste atua pela primeira vez no NOS Alive

Portanto, é uma estreia.

Os Quatro e Meia no NOS Alive

Será a primeira vez da banda naquele festival.

Mallu Magalhães no NOS Alive 2022

A cantora esteve há uns dias no Campo Pequeno, mas prepara-se regressar já em 2022, desta vez em modo festivaleiro, no NOS Alive 2022.

The War on Drugs no NOS Alive 2022

Mais uma belíssima confirmação para o primeiro dia do festival.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Diferença do preço da água entre municípios pode chegar aos 400 euros por ano

Graças à DECO Proteste, há um mapa interativo onde é possível saber quanto custa a fatura da água no vosso município.

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.