E vai abrir mais duas lojas na capital portuguesa durante o outono. Vai também chegar a Coimbra e Setúbal.
A cadeia de retalho dinamarquesa NORMAL chegou a Portugal no final de outubro do ano passado com a abertura da sua primeira loja na zona da Grande Lisboa, localizada no Alegro Sintra, tendo depois anunciado que tinha partido à conquista da região Norte, com a abertura da segunda loja no país, inaugurada em dezembro no Nova Arcada, em Braga.
Meses depois, em março, a NORMAL deu seguimento à sua expansão, ao ter inaugurado um espaço no Parque Nascente, em Rio Tinto. Foi a estreia da marca na região do Grande Porto.
No passado dia 6 de julho, a NORMAL chegou pela primeira vez ao sul de Portugal, mais precisamente ao piso 0 do Aqua Portimão, com um espaço de 400 m2. Uma semana depois, a 13 e julho, foi inaugurada uma nova loja, desta vez no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu.
Mas as lojas da NORMAL em Portugal não ficaram por aqui.
Tal como já se sabia, a marca tinha planeado novas aberturas para o verão que já lá vai, tendo sido inauguradas três novas lojas.
A 17 de agosto aconteceu a abertura a NORMAL no UBBO, na Amadora. E logo no dia seguinte, foi a vez do Espaço Guimarães, em Guimarães, receber os preços “anormais” da empresa dinamarquesa. Finalmente, a 24 de agosto, a mais recente inauguração deu-se no BPlanet, no Barreiro.
O verão pode ter acabado, mas as inaugurações da NORMAL continuam. Esta quinta-feira, dia 12 de outubro, a NORMAL abre mais uma loja no Porto, desta vez na Rua de Santa Catarina 382. A loja tem dois pisos, conta com dois originais murais de azulejos e terá como vizinhos espaços de referência da cidade como o Mercado do Bolhão, o Café Majestic ou a Capela das Almas.
Um dia depois, a 13 de outubro, a marca dinamarquesa estreia-se finalmente em Lisboa, abrindo uma loja NORMAL em Campo Grande 3, na praça de Entrecampos. Trata-se de um espaço amplo, também com dois pisos, numa das zonas mais movimentadas da capital.
Mas calma que há mais. A 19 de outubro é a vez da região de Trás-os-Montes receber uma NORMAL, a ficar localizada no Nosso Shopping, em Vila Real. Depois, há uma série de lojas com abertura algures durante esta estação, com a NORMAL a abrir mais duas lojas em Lisboa (uma na Avenida da República, no Campo Pequeno, e outra no Saldanha Residence), uma primeira loja em Coimbra (Alma Shopping), uma loja em Loures (LoureShopping), outra loja no Porto (Shopping Cidade do Porto) e, ainda, uma primeira loja em Setúbal (Alegro Setúbal).
A NORMAL destaca-se de outras cadeias de retalho por “oferecer produtos absolutamente normais a preços absolutamente anormais”, diz a marca em comunicado. Os preços são fixos e constantes, para que os clientes não tenham necessidade de estar continuamente à procura de promoções. Além disso, os preços são, geralmente, mais baixos do que os preços praticados pela concorrência.
“Vendemos maquilhagem, produtos domésticos, cuidados pessoais e uma grande variedade de produtos básicos do dia-a-dia que já são conhecidos de marcas conhecidas como L’Oréal, Gillette, Colgate e Ajax”, explica Torben Mouritsen, CEO da NORMAL.
Experiência de compra única e divertida
A NORMAL é muito mais do que apenas produtos de marca vendidos a preços baixos e constantes. É também uma experiência de compra diferente e divertida, ou pelo menos promete ser. O layout das lojas em labirinto convida os clientes a uma caça ao tesouro de produtos conhecidos e outros por descobrir. Além disso, cerca de 100 novos produtos chegam às lojas todas as semanas, garantindo que há sempre novidades.
A NORMAL tem uma gama de produtos que inclui mais de 4 mil artigos dentro das categorias de cuidado do cabelo, cuidado da pele, produtos domésticos, cosméticos, papelaria, bebidas, etc. Para ter sempre preços baixos, também a empresa adquire produtos de marca em toda a União Europeia, sempre que os preços sejam baixos e favoráveis.