O smartphone vinha a ser falado há algumas semanas atrás, e, desde então, os leaks eram constantes. Ontem, dia 31 de outubro, a HMD Global revelou finalmente de forma oficial o Nokia 2, aquele que será o seu mais recente equipamento de entrada de gama.
À exceção do 3310, este é o smartphone mais barato da empresa finlandesa, contando com uma estrutura em alumínio e um acabamento em policarbonato na traseira. Em termos de especificações técnicas, conta com um ecrã HD LTPS de 5”, um processador Snapdragon 212, o que torna este Nokia 2 o primeiro smartphone com este processador, um GPU Adreno 304, uma câmara de 8MP com autofoco e uma frontal de 5MP que podem trabalhar em conjunto para criar uma Bothie, apenas 1GB de RAM e somente 8GB de armazenamento. Todavia, será possível estender esse armazenamento até 128GB com o recurso a um cartão microSD.
São especificações bastante banais para os dias de hoje, mas vem com algo que pode determinar o seu sucesso no mercado: uma enorme bateria de 4100mh, que, segundo a Nokia, pode fazer com que o equipamento tenha dois dias de autonomia. Claro que tudo dependerá da utilização de cada um, mas não deixa de ser impressionante. Além disso, conta com armazenamento ilimitada para vídeos e fotografias no serviço Google Fotos, pelo que apenas terás de te preocupar com o tamanho das apps instaladas.
Vem ainda com Dual SIM, Bluetooth 4.1 e certificação IP52, ou seja, não o deves levar para dentro de água, mas será um telemóvel à prova de salpicos.
Traz também o Android 7.1.1 Nougat, mas a Nokia já prometeu que o dispositivo receberá o Android 8.0 Oreo muito em breve.
Resta falar no preço, sendo este mais um argumento de peso. São apenas 99 euros, o que, aliado à enorme bateria, são aspetos que muitos compradores mais básicos terão em conta na altura de aquisição de um novo equipamento.
O Nokia 2 chega ao mercado em meados de novembro, restando saber quando ficará disponível para Portugal.