Nissan vai testar táxis totalmente autónomos nas estradas

- Publicidade -

A Nissan Motor Co., Ltd. e a DeNA Co., Ltd. vão iniciar no dia 5 de março os testes em estrada do Easy Ride, o serviço de automóveis-robô que ambas as empresas estão a desenvolver.

O Easy Ride está projetado como um serviço de mobilidade para qualquer pessoa que deseje deslocar-se para o seu destino num automóvel robô. O teste em situação real vai realizar-se no distrito de Minatomirai, em Yokohama, no Japão, e os participantes vão viajar em automóveis equipados com tecnologia de condução totalmente autónoma num trajeto de 4,5 quilómetros, entre a sede global da Nissan e o centro comercial Yokohama World Porters.

Para uma operação eficiente da frota e paz de espírito para os clientes voluntários par esta primeira experiência em condições reais de tráfego, a Nissan e a DeNA prepararam um centro de monitorização remoto para fazer o seguimento das viagens.

As empresas vão também testar as funções exclusivas de serviço incluídas no Easy Ride. Utilizando uma aplicação móvel dedicada, os passageiros podem introduzir o que pretendem através de texto ou voz e escolher a partir de uma lista de destinos recomendados. Um ecrã integrado no automóvel vai apresentar uma seleção de cerca de 500 eventos e pontos de interesse recomendados na vizinhança. Adicionalmente, estão disponíveis para transferência para o smartphone dos participantes 40 cupões de desconto para lojas e restaurantes na área.

Vai ser solicitado aos participantes que preencham um inquérito sobre a experiência geral como utilizador, utilização do conteúdo e cupões das lojas e restaurantes e de preço preferencial para o serviço Easy Ride. A Nissan e a DeNA vão utilizar e incorporar os resultados do inquérito para desenvolver a oferta do Easy Ride e para futuros testes de campo.

Este primeiro ensaio real vai permitir aprender com a experiência decorrente da participação do público, dado que ambas as empresas procuram empreendimentos comerciais futuros. A Nissan e a DeNA vão também trabalhar para desenvolver novos conceitos de serviços em ambientes sem condutor, expansão de rotas do serviço, logística de distribuição de veículos, processos de recolha/entrega e suporte multilingue. As empresas pretendem lançar, inicialmente, o Easy Ride num ambiente limitado para, em seguida, introduzir um serviço integral no início de 2020.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados