Nissan vai testar táxis totalmente autónomos nas estradas

A Nissan Motor Co., Ltd. e a DeNA Co., Ltd. vão iniciar no dia 5 de março os testes em estrada do Easy Ride, o serviço de automóveis-robô que ambas as empresas estão a desenvolver.

O Easy Ride está projetado como um serviço de mobilidade para qualquer pessoa que deseje deslocar-se para o seu destino num automóvel robô. O teste em situação real vai realizar-se no distrito de Minatomirai, em Yokohama, no Japão, e os participantes vão viajar em automóveis equipados com tecnologia de condução totalmente autónoma num trajeto de 4,5 quilómetros, entre a sede global da Nissan e o centro comercial Yokohama World Porters.

Para uma operação eficiente da frota e paz de espírito para os clientes voluntários par esta primeira experiência em condições reais de tráfego, a Nissan e a DeNA prepararam um centro de monitorização remoto para fazer o seguimento das viagens.

As empresas vão também testar as funções exclusivas de serviço incluídas no Easy Ride. Utilizando uma aplicação móvel dedicada, os passageiros podem introduzir o que pretendem através de texto ou voz e escolher a partir de uma lista de destinos recomendados. Um ecrã integrado no automóvel vai apresentar uma seleção de cerca de 500 eventos e pontos de interesse recomendados na vizinhança. Adicionalmente, estão disponíveis para transferência para o smartphone dos participantes 40 cupões de desconto para lojas e restaurantes na área.

Vai ser solicitado aos participantes que preencham um inquérito sobre a experiência geral como utilizador, utilização do conteúdo e cupões das lojas e restaurantes e de preço preferencial para o serviço Easy Ride. A Nissan e a DeNA vão utilizar e incorporar os resultados do inquérito para desenvolver a oferta do Easy Ride e para futuros testes de campo.

Este primeiro ensaio real vai permitir aprender com a experiência decorrente da participação do público, dado que ambas as empresas procuram empreendimentos comerciais futuros. A Nissan e a DeNA vão também trabalhar para desenvolver novos conceitos de serviços em ambientes sem condutor, expansão de rotas do serviço, logística de distribuição de veículos, processos de recolha/entrega e suporte multilingue. As empresas pretendem lançar, inicialmente, o Easy Ride num ambiente limitado para, em seguida, introduzir um serviço integral no início de 2020.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,478FansCurti
4,050SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Já podes ser um mestre com Pokémon Masters para iOS e Android

Tens o que é preciso para ser um mestre Pokémon? Neste caso, um smartphone?

Pokémon Masters chega aos smartphones esta semana

Pokémon Masters, o novo jogo de Pokémon a caminho dos smartphones, está quase, quase a chegar.

Pokémon Masters recebe novos vídeos de treino e abre os registos

O próximo jogo Pokémon a chegar aos smartphones é Pokémon Masters. O título, produzido pela Nintendo e pela DeNA, abraça...

Pokémon Masters é o novo grande jogo da série para smartphones

Já tínhamos falado anteriormente na possibilidade de os Pokémon regressarem aos smartphones este ano com uma nova experiência. Pois...
- Publicidade -

Mais Recentes

Baloiço do Talegre. Novo ponto de lazer no concelho de Ourém tem uma vista espetacular para a serra de Alburitel

Será questão de tempo até o Instagram estar repleto de milhares de fotos com pessoas sentadas no Baloiço do Talegre e a apreciar a vista.

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.

Lovecraft Country estreia em agosto na HBO Portugal

Lovecraft Country acontece durante o Jim Crow South, na década de 50, após o protagonista, Atticus Black, partir numa viagem à procura do seu pai desaparecido.