Nissan Portugal e Turismo Centro de Portugal vão ajudar a reflorestar Portugal

A Nissan anunciou, no âmbito da 2ª edição do Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente, o programa LEAF4Trees. Este é um projeto que pressupõe a plantação de árvores no centro de Portugal em função dos quilómetros percorridos pelos proprietários nacionais dos elétricos Nissan LEAF e e-NV200 entre abril de 2017 e junho deste ano. A iniciativa de reflorestação resulta do desafio lançado pelo Turismo Centro de Portugal à Nissan Portugal, a que se juntarão, espera-se, outras entidades de relevo nacional.

Com o LEAF4Trees, a Nissan Portugal tem como objetivo duplicar os benefícios ambientais que os seus clientes de automóveis de Zero Emissões contribuem diariamente ao país. Ao não emitirem gases de escape, os Nissan 100% elétricos que circulam atualmente em Portugal evitam emissões anuais de CO2 que teriam de ser compensadas por cerca de 150 mil árvores.

Ao lançar este programa, a Nissan Portugal assume o compromisso de duplicar esse efeito, plantando na zona centro de Portugal, tão afetada pelos trágicos incêndios ocorridos em 2017, o número total de árvores que os clientes Nissan de automóveis elétricos “pouparam” desde abril de 2017 e evitarão até junho de 2018.

LEAF4Trees em detalhe

Todos os Nissan LEAF e e-NV200 podem, se os seus proprietários assim o entenderem, conetar-se ao centro de dados mundial da Nissan, enviando informações relativas ao número de quilómetros percorridos e energia consumida, mas também recebendo informação sobre a localização de novos postos de carga e dados sobre o estado de operacionalidade e ocupação dos postos, se os operadores da rede disponibilizarem essas informações.

Em Portugal, 47% dos automóveis Zero Emissões da Nissan em circulação estão ligados a esta base de dados central, o que permite saber o total de quilómetros percorridos.

Extrapolando esta informação para o total de automóveis Nissan 100% elétricos em circulação em Portugal, e considerando o período desde abril de 2017 até março de 2018 (ano fiscal da Nissan), estima-se que os quilómetros percorridos, sem emissões de CO2, pelos Nissan LEAF e e-NV200 em Portugal sejam de cerca de 20 milhões. Isto representa uma não emissão de cerca 2 mil toneladas de CO2 com base nas emissões médias da Nissan em Portugal em 2017 (dados oficiais ACAP).

Em termos práticos, os automóveis zero emissões da Nissan que circulam em Portugal têm, anualmente, um impacto positivo sobre o ambiente de quase 150 mil árvores!

Com o programa LEAF4Trees, a Nissan Portugal vai duplicar este impacto positivo da não emissão de CO2, plantando árvores em áreas afetadas pelos incêndios do ano passado. O cálculo exato do número de árvores será feito para o período de abril de 2017 (início do ano fiscal da Nissan) até junho de 2018, para permitir que os clientes do novo Nissan LEAF contribuam, também eles, com poupança de emissões de CO2.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,462FansCurti
4,049SeguidoresSeguir
532SeguidoresSeguir

Relacionados

Nissan mostra robô autónomo que consegue desenhar campos de futebol

A Nissan criou o Pitch-R para interagir com os fãs do futebol. Trata-se do primeiro de uma série de protótipos avançados que estão a ser desenvolvidos utilizando tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan.

Nova Nissan e-NV200 começa a ser entregue este mês

As entregas aos clientes começam agora, com mais de 4.600 encomendas recebidas desde o início das vendas em janeiro. Incrível! :O

Programa LEAF4Trees da Nissan vai plantar 180 mil árvores em Leiria

Parece tão fácil ajudar a reflorestar Portugal. 🙂

Nissan vai testar táxis totalmente autónomos nas estradas

Chama-se Easy Ride e está projetado como um serviço de mobilidade para qualquer pessoa que deseje deslocar-se para o seu destino num automóvel robô.
- Publicidade -

Mais Recentes

EPAL lança versão especial da garrafa COOL dedicada a Lisboa

Tudo isto deve-se ao facto de Lisboa ser, em 2020, a Capital Verde Europeia.

Overcooked é a nova oferta da Epic Games Store

Mais uma semana mais um jogo grátis.