A Nintendo Switch pode receber realidade virtual ainda este ano

- Publicidade -

Há um novo rumor particularmente interessante no mundo da Nintendo e não é o desenvolvimento de nenhum jogo novo, mas sim de uma nova forma de jogar.

Enquanto o PC e a PlayStation 4 já encontram soluções de realidade virtual, a Microsoft e a Nintendo parecem não se importar muito com essa tendência. Agora, segundo o portal Nintendo World Report, as coisas podem mudar.

De acordo com a mesma fonte, a Nintendo Switch poderá, em breve, receber experiências de realidade virtual graças ao Nintendo Labo. E a sua execução aparente ser muito simples.

Semelhante ao Google Cardboard, a consola da Nintendo poderá receber um kit onde os jogadores podem colocar o ecrã da Nintendo Switch, que terá aplicações preparadas com o ecrã dividido, com um lado para cada olho. Este tipo de experiência, juntamente com os sensores da consola e os JoyCon sem fios, demonstram um potencial bastante interessante e bem mais acessível do que outras soluções no mercado.

Esta funcionalidade foi demonstrada através do registo de uma patente em março de 2017, mas, segundo o portal Nintendo World Report, e uma entrevista da Ars Technica ao presidente da Nintendo da América do Norte, estas experiências vão poder chegar à Nintendo Switch num futuro próximo.

A Nintendo não é estranha a experiências com formas de jogar tão estranhas quando geniais, o que torna este rumor bastante palpável e, até, previsível.

Resta agora aguardar por uma confirmação oficial, que poderá acontecer já este verão, durante a E3 2019.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome