Nintendo Switch: Depois da confirmação de lançamento, novas informações reveladas

- Publicidade -

Próxima Nintendo Switch terá um volume de produção considerável.

Já não é segredo para ninguém que a sucessora da Nintendo Switch será revelada no atual ano fiscal da empresa, que terminará a 31 de março de 2025. Essa informação foi oficialmente confirmada pela própria Nintendo na passada terça-feira e coloca um ponto final num ciclo de rumores que apontavam para datas muito distintas. Na ocasião, a empresa esclareceu que o plano de apresentação, e de lançamento, será semelhante ao da Nintendo Switch original, que foi anunciada em março de 2015 e lançada em março de 2017. No entanto, especula-se que a janela entre anúncio e lançamento seja desta vez muito mais reduzido, com 2025 na mira da sucessora da Nintendo.

Agora, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, confirmou aos investidores da empresa mais alguns detalhes sobre a sua próxima consola. Ele afirmou que atualmente não há falhas previsíveis na produção de chips, então a gigante japonesa espera um volume de produção que corresponda às expectativas de vendas. Alem disso, ele confirmou que a sua próxima consola continuará a suportar jogos físicos, bem como digitais, embora espere que a percentagem de vendas digitais continue a aumentar, e os jogadores também poderão utilizar a sua conta Nintendo existente com a nova consola.

A empresa ainda não confirmou qualquer informação sobre o hardware da consola ou mesmo uma data exata de lançamento, mas um rumor recente acaba de revelar a quantidade de RAM, bem como uma potencial janela de lançamento para a Nintendo Switch 2. Segundo o mesmo, a Switch 2 poderia ter 12GB de RAM com velocidade de transferência de 7.500 MT/s e 256GB de armazenamento interno, haveria também microfones integrados aos comandos e um ecrã de 8 polegadas capaz de rivalizar com a Steam Deck. Quanto ao suposto lançamento, a Nintendo Switch 2 poderia ser lançada em maio de 2025, com mais detalhes a chegar no outono de 2024, além da consola ser compatível com jogos das versões anteriores da Switch, da Nintendo eShop.

Próxima Nintendo Switch não terá problemas de produção

Estes são, sem dúvida, rumores emocionantes que apenas aumentam a expectativa dos jogadores por esta consola.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados