Previsão inclui ainda 45 milhões de jogos vendidos, sem contar bundles como Mario Kart World.
A Nintendo revelou que prevê vender de 15 milhões de consolas Nintendo Switch 2 até ao final do ano fiscal de 2025/26, acompanhado por 45 milhões de jogos vendidos. Estes números excluem títulos incluídos em pacotes, como o bundle com Mario Kart World, com lançamento previsto para 5 de junho. Esta previsão faz parte dos resultados financeiros anuais da empresa, que refletem uma diminuição significativa nas vendas da Nintendo Switch e suas variantes.
De acordo com a empresa, no último ano fiscal (de 1 de abril de 2024 a 31 de março de 2025), a Nintendo registou uma queda de 31,2% nas vendas de unidades da Nintendo Switch original, com 10,8 milhões de consolas vendidas. As vendas de software também caíram 22,2%, somando 155,41 milhões de unidades, incluindo 2,97 milhões de jogos vendidos em pacotes. Em termos de receita, a empresa reportou uma queda de 30,3% nas vendas líquidas, com um lucro líquido de 278,8 bilhões de ienes, uma redução de 43,2% em comparação com o ano anterior.
Apesar da queda nas vendas da Nintendo Switch original, a Nintendo permanece confiante no impacto da Nintendo Switch 2 no mercado. A companhia espera vender 4,5 milhões de unidades da Nintendo Switch no próximo ano fiscal, considerando a sua longevidade e o sucesso contínuo do modelo, que ainda suporta com a maioria dos jogos que serão lançados também na nova consola.
A Nintendo também destacou o sucesso de vários jogos lançados em 2024, como Super Mario Party Jamboree (7,48 milhões de unidades), The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom (4,09 milhões de unidades), e o remake de Paper Mario: The Thousand-Year Door (2,10 milhões de unidades). Para além disso, a empresa relatou um aumento nas vendas digitais, que agora representam 62,9% do total de vendas de software, embora as vendas digitais globais tenham caído 26,5% no comparativo anual.
Enquanto a Nintendo Switch original e suas variantes continuarão à venda, a Nintendo Switch 2 estará disponível em duas versões: apenas a consola, por 469,99€, ou num pack com Mario Kart World, por 509,99€. As pré-reservas abrem a 8 de abril para um grupo selecionado de membros do Nintendo Switch Online, com stock limitado na My Nintendo Store, mas já é possível pré-reservar a consola noutras lojas online, como na Worten.