Nick Cave regressa a Portugal para dois concertos

- Publicidade -

Com os seus Bad Seeds, pois claro. Nick Cave regressa a Portugal a 22 e 23 de abril de 2020 para concertos no Campo Pequeno, em Lisboa.

O mote deste regresso do músico australiano está relacionado com o lançamento de Ghosteen, 16º álbum de estúdio que sucede ao brilhante Skeleton Tree (2016), que surgiu na altura após a trágica morte de Arthur, filho adolescente do músico.

Ghosteen é, à semelhança de Abbattoir Blues / The Lyre of Orpheus (2004), um álbum duplo. Temos, no primeiro disco, oito temas descritos como “crianças“, ao passo que um segundo disco contém somente duas canções e uma faixa de spoken word, descritos como “os pais”.

O nome deste novo álbum está, de alguma forma, relacionado com esse trágico acontecimento que abalou a vida do australiano. E quem já o ouviu definiu, desde logo, duas coisas: é um trabalho que merece ser escutado várias vezes, mas não é tão visceral e não contém tanta raiva como o anterior. Isso sente-se nas palavras de Nick Cave, que, ao que tudo indica, parece mais contido e à procura dessa paz.

Em Ghosteen, Nick Cave é novamente pela sua banda de sempre, os Bad Seeds, que, de momento, são constituídos pelo teclista e violinista Warren Ellis, pelo baterista Thomas Wydler, pelo baixista Martyn Casey, pelo percussionista e vibrafonista Jim Sclavunos e pelo guitarrista George Vjestica.

Com o anúncio destes concertos, os habitantes do Porto e arredores queixaram-se da Everything is New ter somente anunciado espetáculos para Lisboa. Porém, não se podem esquecer que as anteriores passagens de Nick Cave and the Bad Seeds pelo nosso país aconteceram precisamente no Porto, onde se conta uma fenomenal atuação no NOS Primavera Sound 2018.

Desta feita, Nick Cave regressa a Portugal para brindar os lisboetas com as suas fabulosas canções.

Quanto aos bilhetes, são colocados à venda dia 25 de outubro, às 10h, nos locais habituais, variando entre os 35 e os 60€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Lisboa: a cidade mais feliz

O Top 5 do iVisa's Happiest Cities Index 2022 deixa Lisboa à frente de cidades como Barcelona, em Espanha, Atenas, na Grécia, Roma, em Itália, e Sidney, na Austrália.

Infraestruturas de Portugal tem duas hipóteses para reduzir tempo de viagens entre Lisboa e Faro

Ou se melhora a atual linha do sul ou, então, se procede à construção de uma nova linha de alta velocidade.

Há duas novas lojas da Carris em Lisboa pensadas para seniores

São lojas temporárias e estarão em funcionamento até 15 de novembro.

easyJet lança 13 novas rotas e reforça a capacidade em oito destinos a partir de Lisboa

Torna-se, assim, a companhia aérea número 2 em Lisboa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Aljezur vai construir cerca de 77 quilómetros de ciclovia de Odeceixe até Carrapateira

Mas esta é uma obra que ainda irá demorar a ser realizada.

Balada para Sophie, banda desenhada portuguesa, vai ser adaptada a série pela Universal

IDW anunciou a adaptação de cinco títulos de banda desenhada para várias plataformas, e uma é da autoria do português Filipe Melo.

Concerto dos Backstreet Boys em Lisboa está esgotado

Agora só mesmo através de um passatempo... ou mercado em segunda mão.