Nick Cave regressa a Portugal para dois concertos

Com os seus Bad Seeds, pois claro. Nick Cave regressa a Portugal a 22 e 23 de abril de 2020 para concertos no Campo Pequeno, em Lisboa.

O mote deste regresso do músico australiano está relacionado com o lançamento de Ghosteen, 16º álbum de estúdio que sucede ao brilhante Skeleton Tree (2016), que surgiu na altura após a trágica morte de Arthur, filho adolescente do músico.

Ghosteen é, à semelhança de Abbattoir Blues / The Lyre of Orpheus (2004), um álbum duplo. Temos, no primeiro disco, oito temas descritos como “crianças“, ao passo que um segundo disco contém somente duas canções e uma faixa de spoken word, descritos como “os pais”.

O nome deste novo álbum está, de alguma forma, relacionado com esse trágico acontecimento que abalou a vida do australiano. E quem já o ouviu definiu, desde logo, duas coisas: é um trabalho que merece ser escutado várias vezes, mas não é tão visceral e não contém tanta raiva como o anterior. Isso sente-se nas palavras de Nick Cave, que, ao que tudo indica, parece mais contido e à procura dessa paz.

Em Ghosteen, Nick Cave é novamente pela sua banda de sempre, os Bad Seeds, que, de momento, são constituídos pelo teclista e violinista Warren Ellis, pelo baterista Thomas Wydler, pelo baixista Martyn Casey, pelo percussionista e vibrafonista Jim Sclavunos e pelo guitarrista George Vjestica.

Com o anúncio destes concertos, os habitantes do Porto e arredores queixaram-se da Everything is New ter somente anunciado espetáculos para Lisboa. Porém, não se podem esquecer que as anteriores passagens de Nick Cave and the Bad Seeds pelo nosso país aconteceram precisamente no Porto, onde se conta uma fenomenal atuação no NOS Primavera Sound 2018.

Desta feita, Nick Cave regressa a Portugal para brindar os lisboetas com as suas fabulosas canções.

Quanto aos bilhetes, são colocados à venda dia 25 de outubro, às 10h, nos locais habituais, variando entre os 35 e os 60€.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,467FansCurti
4,047SeguidoresSeguir
532SeguidoresSeguir

Relacionados

Tomorrowland Around The World. Vem aí a primeira edição totalmente digital do conhecido festival

Acontece já a 25 e 26 de julho e o cartaz será divulgado a 15 de junho. Mas este evento não é gratuito.

Lisboa vai ter rede ciclável de 200 km até 2021 e mais estacionamento para bicicletas

Transformação do espaço pedonal e aumento da rede ciclável são algumas das medidas do município para evitar o aumento do transporte individual e a poluição.

Concerto dos Fat Freddy’s Drop foi adiado para julho de 2021

Ainda vamos ter muitas destas notícias nos próximos tempos.
- Publicidade -

Mais Recentes

CTT vão entregar máscaras sociais certificadas 100% portuguesas

Tudo isto deve-se ao projeto Portuguese Mask, Protecting People and Brands, a nova unidade de negócio...

Cloud Doughnuts. Abriu em Fátima uma loja dedicada a vários (e deliciosos) tipos de donuts

Há inclusive um produto que se chama Donata: metade pastel de nada, metade donut.

Habilita-te a ganhar uma guitarra personalizada e uma Edição Especial de The Last of Us Parte II

Mostra-nos como seria a tua guitarra inspirada pelo mundo de The Last of Us.