New Balance abriu loja com conceito exclusivo no centro comercial Colombo

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Descubram porquê.

Estávamos em dezembro de 2021 quando o jornal espanhol El País divulgou algo que viria a causar espanto: o encerramento das lojas New Balance na Península Ibérica.

Tal deveu-se a problemas de pagamento por parte da Experience, empresa que, até então, vinha a gerir as lojas físicas da marca desportiva norte-americana. Na verdade, o Experience Group tinha, na altura, uma dívida superior a seis milhões de euros, montante que começou a ser acumulado desde 2019.

Com isto, a New Balance decidiu não estender o contrato que mantinha com a retalhista, que expirou a 31 de dezembro de 2021, o que fez encerrar as lojas que a empresa tinha em Lisboa, Porto, Alcochete, Faro e Vila do Conde. Porém, na mesma altura, a New Balance também disse que tinha o objetivo de abrir lojas próprias em Portugal e Espanha em 2022. Foi assim que reabriu a loja no Vila do Conde Porto Fashion Outlet, num espaço de 400 m2 que apresenta diferentes linhas da centenária marca norte-americana, com o mesmo a acontecer com a reabertura da loja do Freeport Lisboa Fashion Outlet. E está também aberta um loja New Balance em Almancil, Faro, no Algarve.

Porém, nenhuma destas lojas apresenta o mesmo conceito do espaço existente no Colombo, já em funcionamento, que estreou um conceito exclusivo no país. A marca escolheu o centro comercial para inaugurar o primeiro espaço em Portugal com a assinatura “Uncommon Common”, um conceito que procura criar uma experiência com foco no consumidor e onde não existe uma disposição convencional dos artigos.

Na prática, são cerca de 110 m2 de loja concebida à volta de assentos centrais, convidando os clientes a reunirem-se, a inspirarem-se uns nos outros e a encontrarem o seu estilo autêntico. É que, na New Balance do Colombo, é possível encontrar uma gama pensada ao pormenor que, juntamente com narrativas visuais, destaca a história da marca e como esta se posiciona nas áreas do desporto e lifestyle.

O espaço da marca americana, que se evidencia pela luminosidade e design clean, apresenta uma seleção de calçado e vestuário disponível na loja para satisfazer os que procuram os estilos e a moda mais recentes, bem como os atletas de elite que pretendem produtos para ajudar a elevar o desempenho.

Desde o início do ano, o Centro Colombo já reforçou a sua oferta com a chegada de lojas como a Vans, The North Face, a primeira boutique em Lisboa da Lindt & Sprüngli e a Gleba.

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