Neutralidade carbónica nos aeroportos nacionais até 2050

A novidade foi anunciada ontem de manhã no 29º Congresso Anual da ACI EUROPE em Limassol, Chipre, e já está a dar que falar. A ANA Aeroportos de Portugal / VINCI Airports comprometeu-se a atingir a neutralidade carbónica dos aeroportos nacionais até 2050, num compromisso que chamaram de NetZero 2050.

- Publicidade -

O Presidente da ACI EUROPE e CEO do Aeroporto de Munique, Michael Kerkloh, sublinhou que “os aeroportos da Europa têm liderado a ação climática com reduções anuais anunciadas todos os anos na última década. 43 desses aeroportos atingiram já a neutralidade carbónica, de acordo com os requisitos atuais do programa Airport Carbon Accreditation, que define o padrão global da indústria aeroportuária. No entanto, o compromisso de hoje acrescenta uma nova dimensão, sem compensações. Com o compromisso NetZero2050, a indústria aeroportuária alinha-se com o Acordo de Paris e com a nova meta climática adotada na semana passada pela UE”.

A resolução NetZero 2050 permanece aberta a outros signatários que queiram trabalhar para atingir a neutralidade das emissões de carbono em 2050.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Microfone Fifine K658 – O go-to se queres começar no mundo do streaming ou podcasts

É o microfone que precisas para fazer o teu podcast andar para a frente, até porque de lado não capta bem o áudio.

Setúbal vai ganhar, em breve, mais de 2500 lugares de estacionamento gratuito

Uma cidade que bem precisa, tendo em conta a quantidade de parquímetros existentes.