Agora só pagando.
Em outubro do ano passado, a Netflix resolveu começar a terminar com o período experimental de 30 dias, o que fazia com que, até então, os utilizadores pudessem ter acesso ao serviço durante um mês inteiro sem pagar qualquer valor. A plataforma, ciente de que muitos utilizadores tiravam partido disso mesmo de forma abusiva, dava assim os primeiros passos para acabar com essa borla.
Porém, os portugueses continuavam a ter acesso a este período grátis… até agora. Não sabemos exatamente quando aconteceu, mas a Netflix acabou com o período experimental de 30 dias em Portugal. Por outras palavras: aceder à plataforma? Sim, mas só se pagarem.
Se visitarem a plataforma (isto sem login feito), irão reparar que já não existe qualquer indicação deste período grátis. Algo que é reforçado no Centro de Assistência: “A Netflix não oferece utilizações gratuitas, mas pode alterar ou cancelar o seu plano online quando quiser, se não pretender usufruir mais da Netflix. Não temos contratos, custos de cancelamento ou fidelização.”
Em breve, é também provável que a plataforma aumente os preços no nosso país.