Glória, a primeira série portuguesa da Netflix, ganha data de estreia

- Publicidade -

E está mais próximo do que se possa pensar.

Estamos a ter uma quarta-feira recheada de boas novidades. A mais recente chega-nos por parte da Netflix, que anunciou hoje a data de estreia de Glória, a primeira série portuguesa da plataforma.

Apontem na agenda: o novo projeto da plataforma de streaming e primeiro conteúdo português, criado pela produtora SPi e coproduzido com a RTP, irá estrear no dia 5 de novembro.

Glória é uma série histórica de suspense de espionagem, gravada na região do Ribatejo e em Lisboa, que decorre nos anos 60, no auge da Guerra Fria, na pequena aldeia da Glória do Ribatejo, onde se situa a RARET, centro de transmissões americano que emite propaganda Ocidental para o Bloco de Leste. João Vidal, um engenheiro de famílias ligadas ao Estado Novo, mas recrutado pelo KGB, vai assumir várias missões de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial.

Esta é a primeira grande produção do panorama audiovisual português para a Netflix, que conta com a vasta experiência do Grupo SP e do autor e criador da série Pedro Lopes, bem como a realização do premiado cineasta Tiago Guedes. A esta grande equipa juntam-se reconhecidos atores, portugueses e internacionais, com destaque para o protagonista Miguel Nunes, bem como Victoria Guerra, Carolina Amaral, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Albano Jerónimo, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais, Leonor Silveira, Matt Rippy, Stephanie Vogt, Jimmy Taenaka, Ana Neborac e Augusto Madeira.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados