fbpx

Netflix é a fuga favorita para quase metade dos pais na Península Ibérica

No final de 2017, fizemos um apanhado das tendências de utilização da Netflix com as informações disponibilizadas pela gigante do streaming. Agora, chega-nos mais uma mão cheia de dados curiosos sobre o comportamento do adeptos da televisão digital.

Na divulgação destes dados, a Netflix começa por perguntar: “Quem é que não passou mais tempo na casa de banho para continuar a ver uma série sem interrupções ou passado mais meia hora no ginásio ‘a fazer desporto’?

Esta questão vem argumentada com a falta de tempo que todos nós temos com compromissos de trabalho, família e vida social, impedindo-nos de parar para ver as nossas séries e filmes favoritos. Assim, os maiores culpados são, os pais… e as mães.

Segundo um inquérito levado a cabo pela Netflix na Europa, concluiu-se que na Península Ibérica, onde o nosso país está incluído, mais de metade dos papás e das mamãs fazem maratonas de séries às escondidas do mundo para desligar da rotina.

Os dados dão conta que cerca de 74% dos pais, com filhos com menos de 9 anos, gosta de reservar pelo menos uma hora por dia para ver conteúdos. Já 90% dos inquiridos diz ainda que aproveita todo o tipo de pausas para usufruir deste hobby.

Ao que parece, são as mamãs as mais afetadas por esta necessidade. 72% dos pais da Península Ibérica, na sua maioria mulheres, não se sentem culpados por se desligarem das suas rotinas, e asseguram que são diversos os benefícios desencadeados por terem algum tempo para desfrutar da sua série favorita: 63% assegura que as ajuda a desligar do dia-a-dia, 57% sente-se menos stressada, 39% afirma ficar mais atenta ao que acontece no mundo e 33% estabelece conversas com amigos e colegas de trabalho.

Séries mais vistas às escondidas na Peninsula Ibérica:

  1. The Walking Dead
  2. Uma Família Muito Moderna
  3. Narcos
  4. Prison Break
  5. Friends
  6. American Horror Story
  7. Stranger Things
  8. Black Mirror
  9. Era Uma Vez
  10. Por treze razões

Nestas estatísticas, também é possível perceber quais são as séries mais populares que os utilizadores procuram ver para se desligarem do mundo real, e, pelos vistos, procuram futuros pós-apocalípticos populados com mortos-vivos, com The Walking Dead a aparecer em primeiro lugar. Uma Família Muito Moderna aparece logo a seguir, talvez para mostrar que ter família é, afinal, uma diversão, e, em terceiro lugar, temos a popular série maioritariamente composta por um elenco latino, Narcos, seguida logo de Prison Break e Friends.

Respondendo à questão inicialmente lançada pela Netflix, as artimanhas para arranjar tempo para as séries e filmes são, no mínimo, engraçadas. 40% admite que usa as idas a casa de banho para poder ver mais um episódio, 22% fica no ginásio mais algum tempo e 21% diz que se atualiza nas séries ao ir fazer recados.

E vocês? Também furam na agenda para ver o que gostam? Ou esperam pelo momento certo quando a petizada já está no vale dos lençóis?

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Crítica – The Devil All The Time

The Devil All The Time pode não ser indicado para aqueles que têm uma visão muito pessoal sobre a religião. Já para outros será um filme que tardará a desaparecer da memória.
- Publicidade -

Mais Recentes