fbpx

7 documentários na Netflix que ajudam a começar o ano de forma saudável

“Ano novo, vida nova!”. E assim começa a maratona de resoluções.

Sim, é verdade que já caminhamos para meio do mês de janeiro, mas nunca é tarde para mudar hábitos e rotinas.

Porque as atividades físicas e a vontade de nos adaptarmos a um estilo de vida mais saudável pode ser algo difícil, a Netflix tem algumas propostas para, com calma e descontraidamente, passar do sofá à ação, começando, assim, a pôr em prática aquelas promessas feitas às 12 badaladas do dia 1 de janeiro.

Ao todo, são oito propostas com foco no exercício físico e na alimentação. Estão todas disponíveis na Netflix e à distância de um clique. Resta apenas escolher as dicas que mais vos aguardam e começar a fazer maratonas duplas, as de ver e as de correr.

Froning é um documentário para os fãs do CrossFit. Em Froning: The Fittest Man in History, vamos seguir o atleta norte-americano Rich Froning Jr. na sua jornada inspiradora de treinos e preparações que o levou à vitória do quarto campeonato do CrossFit Games.

Fittest on Earth: A Decade of Fitness

Fittest on Earth: A Decade of Fitness é outro documentário dedicado à prática do CrossFit, mas, em vez de nos focarmos apenas num atleta, vamos poder assistir aos melhores dos melhores, que tornaram esta modalidade tão apelativa nos últimos anos.

The Barkley Marathons: The Race That Eat Its Youngs

Mais um documentário, mas desta vez não dedicado ao CrossFit. Chama-se The Barkley Marathons: The Race That Eat Its Youngs e é, provavelmente, a proposta mais diferente desta lista. Barkley Marathons é uma maratona baseada numa fuga de prisão histórica, tendo-se tornado numa espécie de evento de culto, onde apenas 10 pessoas conseguiram terminar nos últimos 25 anos. Neste documentário, vamos acompanhar as pessoas que querem tentar esta proeza e de como se preparam para o grande evento.

From Fat to Finish Line

From Fat to Finish Line é o documentário mais inspirador desta lista. Um grupo de homens e mulheres obesos comprometem-se a perder 45 quilos de modo a poderem participar e terminar uma corrida de estafetas de uns impressionantes 320 quilómetros, contando,-nos como foi passar por toda esta experiência.

Fat, Sick & Nearly Dead e Fat, Sick & Nearly Dead 2

Agora entramos nos conteúdos das dietas. E começamos com Fat, Sick & Nearly Dead onde dois homens mostram os perigos da obesidade e dos esteróides, começando um regime de dieta saudável intenso para recuperarem o seu bem-estar.

Para fazer a dobradinha, e caso não resulte logo à primeira, temos a sequela Fat, Sick & Nearly Dead 2, onde já são os peritos a dar-nos dicas de como é possível alterar o nosso estilo de vida e influenciar quem nos rodeia a ter hábitos mais saudáveis.

Forks Over Knives e What The Health

Os dois últimos documentários surgem sob a forma de chamadas de atenção, e de críticas, ao modo como a sociedade e indústrias de cuidados de saúde e alimentação abraçam certas tendências alimentares. Em Forks Over Knives, vamos acompanhar dois cientistas que estudam a popularidade de alimentos processados e como esta se relaciona com o aumento da obesidade, diabetes e outras doenças. Já em What The Health, temos uma peça de investigação e conspiração que nos tenta mostrar como somos manipulados a consumir produtos malignos para a nossa saúde.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Crítica – The Devil All The Time

The Devil All The Time pode não ser indicado para aqueles que têm uma visão muito pessoal sobre a religião. Já para outros será um filme que tardará a desaparecer da memória.
- Publicidade -

Mais Recentes

Burger King abre restaurante próprio em Porto Alto

É o sétimo restaurante próprio Burger King do grupo em Portugal.

Doom, Forza e mais a caminho do Xbox Game Pass em outubro

Há novos jogos para PC, Xbox e Android!