Livro de George R. R. Martin vai chegar em formato série à Netflix

por Echo Boomer

Chama-se NIGHTFLYERS e surge de uma colaboração entre o SYFY e a Netflix. Este novo projeto é baseado no livro escrito por George R. R. Martin e no filme de 1987 com o mesmo nome, sendo produzido pela Universal Cable Productions e tendo co-produção da Netflix, que também detém os direitos da primeira exibição para a série (exceto nos EUA).

NIGHTFLYERS segue a rotina de oito cientistas inconformados e um poderoso telepata, embarcando numa expedição até ao nosso sistema solar a bordo do The Nightflyer – uma nave com uma pequena e organizada equipa e um capitão recluso – na esperança de fazer contato com vida alienígena. Mas quando eventos aterrorizantes e violentos começam a acontecer, eles começam a questionar tudo e todos – e sobreviver à jornada torna-se mais difícil do que qualquer um imaginou.

Gretchen Mol (Boardwalk Empire) viverá a protagonista Dr. Agatha Matheson, ao lado de Eoin Macken (The Night Shift) como Karl D’Branin, David Ajala (Fast & Furious 6) como Roy Eris, Sam Strike (EastEnders) como Thale, Maya Eshet (Teen Wolf) como Lommie, Angus Sampson (Fargo) como Rowan, Jodie Turner-Smith (The Last Ship) como Melantha Jhirl e Brían F. O’Byrne (Million Dollar Baby) como Auggie.

Jeff Buhler (Jacob’s Ladder) adaptou o argumento para a televisão e será o produtor executivo ao lado de Daniel Cerone (The Blacklist), que também será o showrunner. Martin será ainda um dos produtores executivos, juntamente com Gene Klein (Suits), David Bartis (Suits) e Doug Liman (Live. Die. Repeat) da empresa Hypnotic; Alison Rosenzweig (Jacob’s Ladder, Windtalkers) e Michael Gaeta (Jacob’s Ladder) da Gaeta Rosenzweig Films; e Lloyd Ivan Miller e Alice P. Neuhauser, da Lloyd Ivan Miller Productions. Robert Jaffe (Nightflyers, 1987) será o produtor. Andrew McCarthy (Orange is the New Black) será produtor-realizador dentro do projeto. Mike Cahill (I Origin) realizará o episódio-piloto.

A série, produzida na Irlanda, está a avançar com o apoio do Governo da Irlanda, através do Ministério da Cultura, Património e Gaeltacht e do Irish Film Board.

Por enquanto, estes são os detalhes que podemos revelar. Ainda não há data prevista para a estreia da série.


 

Também pode interessar

Deixa um comentário

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: