Sim, também é necessário teste negativo para ir ao cinema

- Publicidade -

Contudo, apostem nos autotestes e façam-nos nos locais sob a supervisão de um colaborador.

Quando o primeiro-ministro António Costa anunciou as mais recentes medidas, entre as quais se destaca a obrigatoriedade de apresentar um teste negativo à Covid-19 para acesso a espetáculos culturais e recintos desportivos, independentemente da sua taxa de ocupação, não ficou claro se tal iria abranger as salas de cinema. Mas sim, também se aplica.

À Renascença, fonte do Ministério da Cultura confirmou que, de facto, além do certificado de vacinação (que já era exigido antes), será necessário apresentar um teste negativo para entrar numa sala de cinema.

Apesar de não haver qualquer redução na lotação das salas, esta é “uma péssima prenda de Natal”, como disse Pedro Borges, do Cinema Ideal, à Renascença. Afinal de contas, além do custo do bilhete, que não é propriamente barato, é necessário gastar mais uns euros em autotestes.

Sim, não necessitam de marcar um teste numa farmácia. Podem fazê-los vocês mesmos, desde que no local e supervisionado por algum responsável. Ainda assim, é preciso ter as coisas bem planeadas: atualmente, não basta decidirmos que vamos ao cinema e pronto. É melhor, primeiro que tudo, certificarem-se que possuem autotestes em casa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes