MWC 2020: LG, Sony, Ericsson, Nvidia e Amazon não vão a Espanha devido ao coronavírus

- Publicidade -

E outras empresas/marcas poderão juntar-se em breve, pelo que esta Mobile World Congress 2020 pode estar cada vez mais perto de virar pesadelo. E tudo se deve ao coronavírus.

Tudo começou com a LG, o primeiro grande nome a cancelar a sua ida à MWC 2020. Pouco depois, foi a vez da ZTE, que, apesar de estar presente no evento, não irá dar nenhuma conferência de imprensa.

Seguiu-se a Ericsson que, apesar de não construir smartphones, ia ter um enorme destaque no certame devido ao seu foco no 5G. Foi um anúncio que causou alguma surpresa, ainda assim.

Já no passado dia 7 de fevereiro, a NVIDIA também referiu que ia não ia ter ninguém em Espanha, de modo a proteger os seus colaboradores. Por último, foi a Amazon que, ontem, anunciou que também não iria mostrar nada ou fazer parte da MWC 2020.

Hoje, dia 10 de fevereiro, mais uma baixa de peso: a Sony também não irá expor e participar no evento. Ao invés disso, irá apresentar as suas novidades através de um vídeo que será publicado no dia 24 de fevereiro no canal oficial Xperia no YouTube.

Entretanto, começaram a circular rumores que até a própria Samsung poderá não estar presente em Barcelona, e, a confirmar-se, será mais uma baixa de peso no evento.

MWC 2020: Um pequeno espaço pode custar meio milhão de euros

Não é mentira nenhuma que a MWC 2020 é um evento que traz muitas receitas para a GSMA, a associação que organiza, num valor que, anualmente, ascende a cerca de 280 milhões de euros. Fora do evento, a economia local também usufrui da existência do mesmo, com receitas na ordem dos 500 milhões de euros.

O problema é que, quantas mais marcas cancelam as suas presenças na feira, mais esse valor diminui.

Além disso, ocupar um pequeno espaço na área de exposição pode custar algo como meio milhão de euros. E é pouco provável que o dinheiro dado pelas marcas seja agora restituído a poucos dias do evento, ou seja, se não estiverem efetivamente presentes, as marcas/empresas não estarão a usufruir dos montantes monetários gastos.

Portanto, com tudo o que as empresas/marcas já planearam e gastaram, é pouco provável que venham a existir mais baixas de peso nos próximos dias. Em todo o caso, se isso acontecer, a MWC pode, muito provavelmente, tornar-se um dos fiascos de 2020.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados