Museu Nacional da Música no Palácio Nacional de Mafra entra em funcionamento em 2023

- Publicidade -

O museu está atualmente instalado na estação de Metropolitano do Alto dos Moinhos, em Lisboa.

O concurso público para instalar o Museu Nacional da Música no Palácio Nacional de Mafra vai ser lançado até ao final deste ano, disse a Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira, em Mafra, no Dia Mundial da Música.

No final de outubro termina “o prazo da empresa que está a elaborar o projeto de execução, e mal tenhamos na nossa posse esse projeto, o município vai lançar o concurso”, afirmou Ângela Ferreira à agência Lusa, acrescentando que as obras estarão concluídas até ao final do primeiro trimestre de 2023.

Trata-se de um investimento de quatro milhões de euros, dos quais três milhões são suportados pelo orçamento da área da Cultura e um milhão pelo da Câmara de Mafra.

O museu, atualmente instalado na estação de Metropolitano do Alto dos Moinhos, em Lisboa, tem uma das mais ricas coleções da Europa de instrumentos musicais, com um acervo composto por mil instrumentos dos séculos XVI ao XX, de tradição erudita e popular, bem como espólios documentais, e coleções fonográficas e iconográficas do maior relevo.

Por outro lado, o Governo prevê o investimento, até 2025, de oito milhões de euros em obras de conservação no Palácio Nacional de Mafra, sendo um dos 47 imóveis da área do Ministérios da Cultura que serão intervencionados com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados