Museu do Holocausto reabre esta quinta-feira

- Publicidade - trk
- Publicidade -

A entrada continuará a ser gratuita para todas as idades.

O Museu do Holocausto do Porto foi criado pela Comunidade Judaica do Porto (CIP/CJP), em 2021, e retrata a vida judaica antes do Holocausto, o Nazismo, a expansão nazi na Europa, os Guetos, os refugiados, os campos de Concentração, de Trabalho e de Extermínio, a Solução Final, as Marchas da Morte, a Libertação, a População Judaica no Pós-Guerra, a Fundação do Estado de Israel, Vencer ou morrer de fome, Os Justos entre as Nações.

Neste novo Museu, na cidade do Porto, os visitantes terão oportunidade de visitar a reprodução dos dormitórios de Auschwitz, assim como uma sala de nomes, um memorial da chama, cinema, sala de conferências, centro de estudos, corredores com a narrativa completa e, à imagem do Museu de Washington, fotografias e ecrãs exibindo filmes reais sobre o antes, o durante e o depois da tragédia.

Mas isto vocês provavelmente já sabiam. O que podem não ter reparado é que o Museu do Holocausto tem estado encerrado ao público, mas reabre já esta quinta-feira, dia 31 de março. Existe um propósito para esta abertura: é o Dia Nacional da Memória das Vítimas da Inquisição.

É importante notar que, embora fechado ao público, o museu nunca deixou de receber escolas de norte a sul do país. Todos os dias recebe escolas. E vai continuar, com público à mistura.

No ano de 2021, o museu recebeu 40 mil visitantes, principalmente jovens, tendo sido o museu português mais visitado do ano. A entrada continuará a ser gratuita para todas as idades.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Museu do Holocausto encerra portas

Tudo devido à atual situação pandémica.

Museu do Holocausto abre portas no Porto ainda este mês

É o primeiro Museu do Holocausto na Península Ibérica.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.